Primeiro debate das prévias presidenciais do PSDB, nesta terça (19), terá Arthur Neto, João Doria e Eduardo Leite

Eduardo Leite, Arthur Neto e João Dória apresentarão as propostas para as questões mais relevantes do Brasil. Fotos: Reprodução

O debate das prévias do PSDB para a eleição presidencial de 2022 será realizado nesta terça-feira (19), às 10h, pelo canal do Jornal O Globo no YouTube. O evento contará com as participações dos pré-candidatos do partido à presidência da República Arthur Virgílio Neto, ex-prefeito de Manaus; Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul; e João Doria, governador de São Paulo, que em princípio havia divulgado que não participaria do debate, mas voltou atrás e confirmou no sábado (17) a sua presença. Doria havia argumentado que o PSDB não dialogou previamente com os candidatos sobre as regras do debate.

O debate é promovido pelo Globo e Valor Econômico e será mediado pela colunista do Globo Vera Magalhães. A duração prevista é de duas horas e o objetivo é fazer com que os pré-candidatos apresentem as propostas para as questões mais relevantes do país.

Para Arthur Virgílio Neto, que foi ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do governo de Fernando Henrique Cardoso, deputado, senador e ex-prefeito de Manaus, é preciso manter a unidade do PSDB, convergindo em um projeto único de Brasil.

“Vou debater! Se me chamam para um debate, eu quero deixar bem claro que não vou lá para ficar falando: “ilustríssimo”, “excelentíssimo”. Eu vou debater e farei tudo no limite que não quebre a unidade do partido, porque nós dependemos do fortalecimento dos três candidatos e de que o eleito, por nós, o escolhido, seja prestigiado pelos outros dois. Isso sem cara feia, sem resmungo e sem nada”, alertou Arthur em vídeo publicado nas suas redes sociais.

Para ele, a troca de ideias é o caminho para o fortalecimento do PSDB, da democracia e do Brasil. “Tomara que as regras nos permitam que haja flexibilidade, disposição de nós, democraticamente, eventualmente, contrariarmos uns aos outros, porque se não vai parecer um arranjo e eu quero luta”, disse.

Por fim, Arthur Virgílio declarou que se sente vencedor no processo de escolha interna do partido, por levar a importância da Amazônia ao país e gerar um sentimento único de pertencimento nos brasileiros sobre o bioma de maior diversidade do mundo, sobre a necessidade de se discutir o Brasil e suas diversidades.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.