
Eduardo Leite, Arthur Neto e João Dória apresentarão as propostas para as questões mais relevantes do Brasil. Fotos: Reprodução
O debate das prévias do PSDB para a eleição presidencial de 2022 será realizado nesta terça-feira (19), às 10h, pelo canal do Jornal O Globo no YouTube. O evento contará com as participações dos pré-candidatos do partido à presidência da República Arthur Virgílio Neto, ex-prefeito de Manaus; Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul; e João Doria, governador de São Paulo, que em princípio havia divulgado que não participaria do debate, mas voltou atrás e confirmou no sábado (17) a sua presença. Doria havia argumentado que o PSDB não dialogou previamente com os candidatos sobre as regras do debate.
O debate é promovido pelo Globo e Valor Econômico e será mediado pela colunista do Globo Vera Magalhães. A duração prevista é de duas horas e o objetivo é fazer com que os pré-candidatos apresentem as propostas para as questões mais relevantes do país.
Para Arthur Virgílio Neto, que foi ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do governo de Fernando Henrique Cardoso, deputado, senador e ex-prefeito de Manaus, é preciso manter a unidade do PSDB, convergindo em um projeto único de Brasil.
“Vou debater! Se me chamam para um debate, eu quero deixar bem claro que não vou lá para ficar falando: “ilustríssimo”, “excelentíssimo”. Eu vou debater e farei tudo no limite que não quebre a unidade do partido, porque nós dependemos do fortalecimento dos três candidatos e de que o eleito, por nós, o escolhido, seja prestigiado pelos outros dois. Isso sem cara feia, sem resmungo e sem nada”, alertou Arthur em vídeo publicado nas suas redes sociais.
Para ele, a troca de ideias é o caminho para o fortalecimento do PSDB, da democracia e do Brasil. “Tomara que as regras nos permitam que haja flexibilidade, disposição de nós, democraticamente, eventualmente, contrariarmos uns aos outros, porque se não vai parecer um arranjo e eu quero luta”, disse.
Por fim, Arthur Virgílio declarou que se sente vencedor no processo de escolha interna do partido, por levar a importância da Amazônia ao país e gerar um sentimento único de pertencimento nos brasileiros sobre o bioma de maior diversidade do mundo, sobre a necessidade de se discutir o Brasil e suas diversidades.
Deixe um comentário