Mais de 200 pessoas são atendidas na Praça dos Remédios durante ação social da SSP-AM

Servidores realizaram o cadastro para viabilização de internação de dependentes químicos, junto com o atendimento psicológico e auxiliaram na emissão de carteiras de identidade. Foto: Divulgação/Tarcísio Heden/SSP-AM

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio Departamento de Prevenção à Violência (DPV), em parceria com o Instituto Asas pela Amazônia, realizou, na tarde deste sábado (25), uma ação social voltada às pessoas em situação de dependência química. A mobilização aconteceu na Praça dos Remédios, na rua Miranda Leão, Centro Histórico de Manaus. Ao todo, 250 pessoas foram atendidas pelas equipes.

A ação social segue determinação do secretário de Segurança, general Mansur, de intensificar o trabalho preventivo e também de auxiliar pessoas que buscam atendimento terapêutico para se livrar do vício das drogas. A iniciativa está inserida nas propostas do programa Amazonas Mais Seguro, criado pelo governador Wilson Lima.

De acordo com a coordenadora da ação pela SSP-AM, Ingrid Carvalho, os servidores realizaram o cadastro para viabilização de internação de dependentes químicos, junto com o atendimento psicológico e auxiliaram na emissão de carteiras de identidade. “Trouxemos a equipe para viabilizar a questão da identificação das pessoas em situação de vulnerabilidade e a população de forma geral. Escolhemos essa praça por ser um lugar com alto índice de dependentes químicos e em situação de rua, inclusive sem documentação alguma”, explicou Ingrid.

Outros serviços

Além do atendimento para dependentes químicos, a ação social contou com serviços como atendimento psicológico, médico, jurídico, fisioterapêutico, entre outros.

Herysson Alves, de 35 anos, levou a filha de 7 anos para a emissão da primeira via do Registro Geral (RG). Segundo ele, após a pandemia, tudo ficou de difícil acesso. Através da ação, ele pôde dar celeridade na documentação da filha. “É uma ação importante para a população que, muitas vezes, não tem acesso rápido a esse tipo de serviço. A pandemia também atrapalhou um pouco. É a primeira identidade da minha filha, estou saindo satisfeito”, disse Herysson.

Os servidores do DPV também realizaram uma blitz de panfletagem para conscientizar a população sobre o “Setembro Amarelo”, mês marcado pelo Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A panfletagem tem como objetivo orientar as pessoas na identificação e prevenção de possíveis casos de suicídio.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.