04/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Adolescente pula de flutuante e desaparece no rio Amazonas em Itacoatiara

Publicado em 29 de agosto, 2021

Manoela da Silva estava brincando, passando debaixo do flutuante até que não voltou mais à superfície. Foto: Divulgação

Manoela da Silva, 15, desapareceu na manhã deste domingo (29), após pular de um flutuante em Itacoatiara, interior do Amazonas. De acordo com os familiares, ela estava brincando, passando debaixo do flutuante até que não voltou mais à superfície.

Familiares e amigos tentaram mergulhar para localizar a jovem, mas não tiveram sucesso. Na tarde deste domingo, o Corpo de Bombeiros informou que a equipe de mergulhadores de Manaus vai até Itacoatiara na manhã desta segunda-feira (30), pois há uma norma que impede a realização de mergulho no período noturno.

A Marinha do Brasil informou por meio de nota que tomou conhecimento do desaparecimento da adolescente e uma equipe de Busca e Salvamento da Agência Fluvial de Itacoatiara, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, foi direcionada ao local para dar início às buscas.

Ainda de acordo com a Marinha, um Inquérito Administrativo será instaurado, a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.