Baterista da banda Rolling Stones, Charlie Watts morre aos 80 anos

A causa da morte de Charlie Watts não foi revelada. Foto: Divulgação

O músico Charlie Watts, baterista da banda de rock Rolling Stones, morreu nesta terça-feira (24), aos 80 anos. A causa da morte não foi revelada.

“É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts”, escreveu o agente do baterista, Bernard Doherty, em comunicado para a imprensa britânica. “Charlie era um querido marido, pai e avô e, também como membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração. Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil”.

Watts morreu em um hospital, cercado por sua família. Recentemente, ele passou por um procedimento cirúrgico, sobre o qual não foram divulgados detalhes, mas que havia sido bem sucedido. Entretanto, o baterista ficaria de fora da próxima turnê mundial da banda cujo início está previsto para 26 de setembro.

Em 2004, o músico tratou um câncer e foi substituído por Steve Jordan nos shows.

Charlie Watts para os Rolling Stones em janeiro de 1963. Foto: Divulgação

Ao lado do vocalista Mick Jagger e do guitarrista Keith Richards, Charlie Watts era um dos membros mais antigos dos Stones. Ele nasceu no dia 2 de julho de 1941 em Londres. Antes de se dedicar à bateria tentou tocar banjo. A primeira bateria foi presente de seu pai, e ele aprendeu a tocar tentando imitar o som dos músicos de jazz.

Ele formou-se em artes gráficas e, paralelamente ao trabalho em uma agência de publicidade, Watts tocava em bandas amadoras de jazz. Foi em clubes noturnos de Londres que ele conheceu Brian Jones, Mick Jagger e Keith Richards.

Entrou para os Rolling Stones em janeiro de 1963, mas ele não apostava muito no grupo e achava que não duraria mais do que um mês.

A banda, no entanto, liderou a “invasão britânica” ao lado dos Beatles e tornou-se a maior do gênero rock ainda em atividade.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *