EXCLUSIVO Bonates entrega cargo nesta terça, com posse do general Mansur

EXCLUSIVO Bonates entrega cargo

EXCLUSIVO Bonates entrega cargo de secretário estadual de Segurança. Ele está à esquerda, na foto, seguido do presidente do TCE, Mário Mello, do general Mansur e o filho Vitor. Foto: Tabajara Moreno/ SSP/ Divulgação

O secretário estadual de Segurança, Louismar Bonates, deixa o cargo às 10h, nesta terça (03/08). O sucessor é o general de Divisão Carlos Alberto Mansur, por muitos anos comandante da 12ª Região Militar, em Manaus, e atual diretor da Divisão de Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHEEx), no Rio de Janeiro (RJ). “Saio para cuidar da saúde”, disse Bonates.

O secretário havia pedido demissão quando foi exonerado pelo vice-governador Carlos Almeida. Ele estava em Brasília, ao lado do governador Wilson Lima, em evento do Governo Federal para um trabalho coordenado dos Estados no combate às queimadas.

Bonates se tornou um dos mais próximos secretários de Wilson. Resistiu a várias tentativas de demiti-lo. Na última, Carlos Almeida chegou a emitir um ato de demissão e divulgar os “considerandos”, que repetiam uma série de acusações contra ele.

A gota d’água para o secretário teria sido a impossibilidade de participar de um período de férias, com toda a família, tendo que “resolver as broncas da pasta”.

 

General Mansur

O general Mansur é natural de Paranaguá (PR). Possui no currículo, além de, praticamente, todos os cursos da carreira militar, os de Planejamento Estratégico Organizacional, na Fundação Trompowsky, e MBA Executivo, na Fundação Getúlio Vargas.

Mansur se tornou “Cidadão do Amazonas”, título outorgado pela Assembleia Legislativa, no dia 21 de maio deste ano. Bonates, na ocasião, fez diversos elogios ao homenageado, demonstrando a boa relação que existe entre eles.

Na política, os bastidores falam em uma aproximação do governador Wilson Lima do presidente Jair Bolsonaro. O general Mansur tem bom relacionamento com os generais que estão ao redor da Presidência da República e trabalharam no Comando Militar da Amazônia (CMA).

Wilson estaria em luta direta com Eduardo Braga, senador e ex-governador do Amazonas, que está em campanha para o Governo do Estado. Braga também deseja a companhia – e a máquina – de Bolsonaro e do Governo Federal.

CLIQUE AQUI PARA LER O CURRÍCULO COMPLETO DO GENERAL MANSUR.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *