Após meses fechado por conta da pandemia, o zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), ou Zoo de Manaus, reabriu as portas nesta quinta-feira (3/06). O local abriga mais de 200 animais da fauna amazônica e seguirá todos os protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscara e o distanciamento social de 1,5 metro. O zoo irá funcionar de terça a sábado, de 10h às 16h.
A entrada para visitação custa R$ 20. A meia entrada vale para estudantes e moradores do Amazonas que apresentem identidade e comprovante de residência.
Têm direito à entrada gratuita: crianças de até 12 anos, pessoas acima de 60 anos, portadores de necessidades especiais e militares e seus dependentes.
Um dos ambientes mais bonitos é o viveiro dos macacos, que ocupa a área central do zoológico, reunindo várias espécies de primatas. Outra grande atração para os visitantes é o viveiro das onças, com destaque para a onça pintada e a pantera negra. Os felinos podem ser vistos no seu habitat natural do alto de uma passarela de concreto.
O zoológico do CIGS está localizado na Avenida São Jorge, 750, bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus.
Leia também:
Zoológico do CIGS abriga mais de 200 animais da fauna amazônica
Deixe um comentário