
Governador nomeia Vânia Marques para cargo de desembargadora do TJAM. Foto: Divulgação
A promotora de Justiça Vânia Maria Marques Marinho foi nomeada, pelo governador Wilson Lima, a nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Vânia Marques foi a mais votada na eleição do Ministério Público, com 107 votos, e também pelo pleno do TJAM, com o mais que o dobro de votos do segundo colocado. O decreto foi publicado no Diário Oficial eletrônico na tarde desta terça-feira (30).
Governador
Vânia Marques é graduada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), desde 1995. É mestre em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), desde 2004. Doutoranda em Direito Público pela UFMG/UEA. Ocupava até esta tarde o caro de promotora de Justiça de entrância final do Ministério Público do Estado do Amazonas. Ela, também, atua como professora estatutária da UEA na área de Direito Ambiental.
Ela é irmã do ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela ingressou no MPAM em 1998, e trabalhou nas Comarcas de Tefé e Silves. Atuou como titular da 44ª Promotoria de Justiça junto à 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal, trabalhando ainda na 18ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e na 52ª Promotoria de Urbanismo.
Hoje, o Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas realizou a votação para formação da lista tríplice que foi enviada ao governador para escolha do novo desembargador da Corte, em vaga a ser preenchida por membro do Ministério Público do Amazonas, pelo critério do Quinto Constitucional. A lista ficou composta pelos promotores de Justiça Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho, que recebeu 20 votos; Luiz Alberto Dantas de Vasconcelos, com 9 votos, e Mirtil Fernandes do Vale, com 7 votos.
Deixe um comentário