Secretário brinca nas pickups e vira meme como ‘DJ Bonates’ nas redes sociais

Secretário brinca nas pickups

Secretário brinca nas pickups com a pista lotada de pessoas presas ao tentar burlar decreto de combate ao coronavírus

O combate às festas clandestinas, apontadas como disseminadoras do coronavírus, é diário. O secretário estadual de Segurança Pública, coronel PM Louismar Bonates, tem comandado pessoalmente esse trabalho. Este fim de semana, após fechar uma festa com mais de 100 presos, além da apreensão de drogas e armas, ele brincou nas pickups. O vídeo foi parar nas mídias sociais e virou meme: “DJ Bonates. Contato para shows – 181″, diz o título. É o número da polícia.

O vídeo mostra as pessoas dançando, num grande salão, ao som do DJ. No momento seguinte, com um must das pistas cuja refrão repete “não, não”, Bonates assume como DJ e a imagem mostra todos sentados no chão, presos.

 

181

O telefone 181 tem sido acionado para denunciar as festas clandestinas. Esses eventos, que contrariam frontalmente os decretos estaduais de combate à pandemia, têm o som alto como característica principal. Os vizinhos mais conscientes ou que, simplesmente, acabam se irritando com o ruído, são os que denunciam.

A clandestinidade é uma porta escancaradas para traficantes de drogas. E, como eles não dispensam seguranças, acabam abrindo caminho também para o uso de armas.

“Promotor de festas clandestinas virou uma profissão. Eles divulgam esses eventos em grupos fechados. Depois, os interessados são convocados para um local diferente daquele onde a festa acontecerá. E conduzidos até lá em Kombis ou micro-ônibus. A fiscalização fica difícil, mas estamos de olho”, disse Bonates, depois de desbaratar um desses eventos.

A indústria do show business é uma das que mais sofreu durante a pandemia. Músicos e demais funcionários envolvidos em organização e execução dessas promoções passam por dificuldades financeiras. O problema é que eles reúnem multidões e fica impossível o “distanciamento social”, pilar do combate ao coronavírus.

A esperança é que, quando a vacinação atingir 70% da população brasileira, as autoridades voltem a liberar os shows. O decreto estadual do Amazonas, por enquanto, admite apenas música ao vivo em restaurantes, sem pista de dança e limitada a três músicos por banda. A vacina ainda não alcançou 10% dos brasileiros.

Veja o vídeo:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.