Documentário sobre o artista plástico Jandr Reis é atração do ‘Cine Sem Sair de Casa’

O curta-metragem “Jandr Reis – Abstração da Flora Amazônica” tem roteiro e direção assinados pelo artista plástico Sérgio Cardoso. Foto: Divulgação

A trajetória do artista plástico Jandr Reis é o tema do próximo documentário do projeto “Cine Sem Sair de Casa”, que será exibido no Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, neste sábado (13), às 19h. O curta-metragem “Jandr Reis – Abstração da Flora Amazônica” discorre sobre os trabalhos do artista, suas experiências técnicas e temáticas abstratas sob influência da visualidade da vegetação selvagem amazônica.

O documentário também aborda a trajetória de Jandr, desde sua saída do município de Óbidos, no Pará, até a chegada em Manaus, o encontro com o artista plástico Jair Jacqmont, entre outros momentos.

Todos os documentários exibidos no “Cine Sem Sair de Casa” têm roteiro e direção assinados pelo artista plástico Sérgio Vieira Cardoso, com o objetivo de registrar a memória das artes no Amazonas.

Nesta temporada, que teve início no dia 30 de janeiro, já foram exibidos os documentários “Edney Azancoth – Memórias de Actor Amazonense” e “Ventríloquo Oscarino e seu boneco Peteleco” . Ainda serão exibidas as obras “O Inesquecível Mário Jorge Bittencourt” e “Pepeta – Coração de Campeão”.

Visualizações

Em 2020 foram exibidos, ao todo, 19 filmes no Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que juntos acumulam mais 11 mil visualizações. Entre os destaques estão documentários sobre os artistas Óscar Ramos, Roberto Evangelista, Joaquim Marinho, Jair Jacqmont, Hahnemann Bacelar, personalidades do esporte como Carlos Zamith, e lendas do teatro amazonense como Luiz Vitalli e Selma Bustamante.

Os filmes também estão disponíveis no Portal da Cultura (bit.ly/cinedecasaportal). Já a lista de reprodução no Facebook pode ser conferida no endereço bit.ly/cinedecasaface.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *