04/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura continua com fiscalização nas casas noturnas

Publicado em 03 de fevereiro, 2013

Para verificar se as casas noturnas interditadas estavam cumprindo a determinação e se os clubes que foram liberados para funcionar estavam adequados, a equipe de fiscalização da prefeitura visitou as casas noturnas da cidade na noite deste sábado (02.01).

O primeiro local visitado foi a casa noturna Remulo’s Club, na rua Lobo D’Almada, Centro. O Corpo de Bombeiros constatou que foram feitas as adequações necessárias e liberou o local para funcionamento neste fim de semana. De acordo com o tenente Robson Falcão, do Corpo de Bombeiros, foi assinado um termo de desinterdição, mas uma equipe voltará ao local nesta segunda-feira para fazer uma análise minuciosa da situação. “O proprietário comprou extintores novos, fez as demarcações, sinalização da rota da rota de fuga e desobstrução da saída de emergência. Portanto, foram sanados os principais riscos à segurança”, explicou.

Fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) ainda encontraram irregularidades, como infiltrações, bebidas acondicionadas de maneira incorreta e entulho embaixo dos palcos. Eles informaram que será feito um relatório para análise. O clube possui licença sanitária, mas segundo os fiscais, ela pode ser cassada a qualquer momento, se forem constatados problemas que coloquem em risco a saúde dos frequentadores.

A casa noturna havia sido interditada na segunda-feira, 28, pelo Corpo de Bombeiros por apresentar falhas na segurança, como extintores de incêndio com prazo de validade vencido, falta de sinalização na rota de fuga e obstrução da saída de emergência. O clube foi lacrado ainda pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente por estar com a licença ambiental vencida. O Departamento de Vigilância Sanitária também interditou a lanchonete que funciona na entrada da boate.

Os fiscais também visitaram a Cervejaria Fellice, no Studio 5, Zona Sul, e confirmaram a interdição parcial. O local está funcionando apenas na área externa. O Dvisa encontrou irregularidades e emitiu relatório para reforçar o auto de infração anterior.

Foram visitados ainda na noite de sábado e confirmados que estão fechados: Bar Paraíso, Cabaré da Leila, Aquarela Bar, Dama da Noite, Point do Leite, Casarão do Bolero e Casa do Terror, na zona Sul; e Pegadas, Porteira, Bar Oeste, Espeto e Perfume de Mulher, na zona Oeste.

Liberação

Na sexta-feira, 01, o prefeito Arthur Virgílio Neto decidiu liberar para funcionamento as casas que foram interditadas durante a operação por problemas burocráticos junto aos órgãos municipais. Os clubes lacrados por problemas de segurança permanecem fechados.

Das 66 casas interditadas, 27 ficaram autorizadas a funcionar a partir de sexta-feira. Outras 39 permanecerão fechadas. Os locais fechados foram interditados pelo Corpo de Bombeiros e pelo Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa).

 

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.