Gil da Esfirra xinga Galerito, de novo, depois de briga no Canal Livre virar meme internacional

Gil da Esfirra xinga Galerito

Gil da Esfirra xinga Galerito, personagem do Canal Livre, de Wallace Souza, quando fazia vídeo de divulgação da sua esfirra😂

O folclórico Gil da Esfirra não perdoou o mamulengo Galerito, criação do falecido radialista Wallace Souza, no programa Canal Livre. O boneco xingava convidados de Wallace, na faceta bem-humorada do programa, até que Gil resolveu enfrentá-lo no braço. Foi hilário. Tanto que a banda pós-punk norte-americana Protomartyr lançou o clipe da música “Processed By The Boys”, com vídeo reproduzindo a folclórica briga.

Agora, em vídeo recente, Gil da Esfirra perde a cabeça e xinga o boneco, de novo, quando um transeunte faz referência ao personagem.

Gil da Esfirra é muito conhecido entre jornalistas. Uma vez por ano, como promessa de agradecimento pelo sucesso da sua esfirra, distribuía o produto em redações. Percorria emissoras de rádio e TV, além das redações de jornal, distribuindo esfirras.

O folclórico ambulante estava no Canal Livre, distribuindo esfirras, quando Galerito começou a desfazer do produto. Gil levou a sério a brincadeira e resolveu brigar com o boneco, no braço, chutando cenário e levando ao delírio os espectadores.

A reprodução, pela Protomartyr, sem nenhuma referência direta ao Canal Livre, teve repercussão mundial. Não precisa ser em Manaus ou no Amazonas. É notícia, em qualquer lugar, quando alguém leva a sério e sai no braço com um mamulengo.

 

Netflix

O Canal Livre, contando a história do falecido radialista Wallace Souza, que se tornou deputado estadual e um dos mais votados políticos do Amazonas, virou série na Netflix. O seriado, polêmico, alcançou grande audiência.

Wallace Souza, que faleceu em julho de 2010, foi o centro do seriado, que trafegou entre a ficção e a realidade. Ele foi retratado com envolvimento no tráfico de drogas e em diversos assassinatos. O filho dele, Rafael Souza, foi condenado a 11 anos de prisão por envolvimento na morte do acusado de tráfico Bebetinho da Praça 14.

A morte de Bebetinho desencadeou uma série de mortes, como a do pai dele, Bebeto da Praça 14.

Uma das versões, da crônica policial afirma que a morte de Bebeto abriu espaço para “concorrentes” no tráfico de drogas. Teria sido a partir daí que se desenvolveu o grupo do crime organizado Família do Norte (FDN), sob o comando de Zé Roberto da Compensa.

Veja agora como Gil da Esfirra reagiu, diante de uma brincadeira de popular (contém palavrões):

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marcelo Da Recepção disse:

    caramba que irado me manda um email pelo amor de deus

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.