Família do campeão da Champions Asiática Júnior Negão é a maior das vitórias. Conheça essa história

Família do campeão da Champions

Família do campeão da Champions, classe média, tem nove irmãos e, deles, três biológicos. Na foto, o jogador com o patriarca, o pai, Pinto, de quem herdou o nome, e a esposa

O atacante Júnior Negão, 33, jogador formado nas categorias de base do Nacional, é o campeão da Champions League Asiática. Ele marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 do Ulsan Hyundai FC, da Coreia, na final contra o iraniense Persepolis, no último 16/12. Foi o coroamento de um casamento vitorioso com o futebol coreano, onde é artilheiro e ídolo, desde 2018. Mas a maior vitória do jogador é a família, de nove irmãos, dos quais três biológicos. “Eu e o Pinto consideramos todos como filhos. E só”, afirma Alzeni Pinto.

Alzeni é viúva de Gleidionor Figueiredo Pinto. Júnior Negão herdou o nome do pai e se chama Gleidionor Figueiredo Pinto Júnior.

Pinto e Alzeni protagonizam uma história tão bela quanto anônima, conhecida apenas pelos amigos mais íntimos. Ambos se tornaram auditores fiscais da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) e aumentaram a família.

Família do campeão da Champions Asiática

Júnior e a mãe, Alzeni, orgulhosa da conquista na Champions e lembrando a vibração de Pinto com a carreira do filho

Júnior Negão é o mais velho dos três filhos biológicos. Nasceu na Bahia, em 30/12/1986, quando os pais, baianos, preparavam a mudança para o Amazonas. Viajou para Manaus dois meses depois, em fevereiro, onde viveu desde então. “Meu filho é campeão. O Pinto está vibrando neste momento”, escreveu a viúva, no WhatsApp.

 

Final

A final da Champions League Asiática foi disputada em Al-Wakrah, no Catar, há uma semana. O país, conhecido pelos altos investimentos em turismo, criou uma bolha sanitária e lotou o estádio. Os promotores fizeram tudo para enfatizar a comparação com a Champions League da Europa, maior competição de clubes do planeta. O resto ficou por conta da superpopulação da Ásia, do investimento pesado em marketing e o interesse crescente pelo futebol na Coreia.

O sul-coreano Son Heung-min, atacante do inglês Tottenham, é considerado um dos melhores jogadores em atividade no planeta.

Pinto acompanhou, incentivou e vibrou com a carreira do filho, antes de falecer, no dia 18/09/2014. Júnior Negão jogou no Atlético Mineiro, entre outros grandes clubes, antes de se transferir para a Europa e daí para a Coreia.

“Júnior vai disputar o Campeonato Mundial, em fevereiro, e uma viagem para o Brasil, em meio à pandemia, seria muito desgastante. Por isso, ele não vem nos ver este fim de ano. Fica com a esposa e as duas filhas”, diz a orgulhosa mãe, Alzeni Pinto. Ela se revezou com Pinto, o marido falecido, acompanhando o pequeno e talentoso filho, correndo atrás da bola pelo Brasil e o mundo.

A história do jogador, mesmo em meio a conquistas significativas em campo, tem nos oito irmãos e na bela história da família a maior vitória de todas.

Veja os gols da final Ulsan 1 a 2 Persepolis, na final do torneio que reuniu os campeões da Ásia, a Champions League Asiática:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *