Além do concerto “Life Love Care”, Karine Aguiar (ao centro) também faz uma participação especial no novo single do Gen Rosso, intitulado “A joy reborn”. Foto: Divulgação
O concerto de Natal “Life Love Care” promovido pelo Gen Rosso International Performing Arts Group, estreia neste sábado (19) e domingo (20), em Firenze (Itália), com transmissão pela internet para cerca de 180 países. A convidada do evento é a cantora manauara Karine Aguiar. Serão realizadas três apresentações online, e a transmissão para a América Latina acontecerá no domingo (20) às 20h (horário de Brasília).
O acesso ao concerto será gratuito, mas é necessário fazer um cadastro antecipado no link https://genrosso.publica.la/library para garantir lugar no show online.
“Life Love Care” é um espetáculo que busca celebrar a alegria e a esperança no futuro, contemplando os maiores sucessos do Gen Rosso em seus mais de 50 anos de história. Outra convidada especial do concerto é a cantautora e educadora musical italiana Chiara Grillo,
Na ocasião dos concertos, será lançado em todas as plataformas digitais o single “A joy reborn”, no qual também participa Karine Aguiar. A canção é de autoria de Chiara Grillo, com arranjo do maestro italiano Emanuele Chirco.
Cantada em italiano, português, inglês e espanhol, “A joy reborn” foi gravada por artistas de quatro nacionalidades (Brasil, Argentina, Itália e Filipinas), e o destaque são as presenças dos amazonenses Karine Aguiar, Ygor Saunier (de Maués/AM, baterista e pesquisador dos ritmos amazônicos) e Adelson Oliveira (Parintins/AM).
Cantora, compositora e pesquisadora em Ecomusicologia nascida em Manaus, foi premiada em Paris no ano de 2014 pelo Portail du Brésil en France como “Melhor CD de MPB”. Possui dois CDs gravados, “Arraial do Mundo” (2012) e “Organic” (2016), em parceria com produtores norte-americanos e europeus.
Sua música é internacionalmente reconhecida como “Jungle Jazz”, uma combinação de ritmos musicais amazônicos e jazz. Desde 2012 vem representa o Amazonas e sua cultura em palcos pelo Brasil, Europa e Estados Unidos, sendo mencionada pela imprensa italiana como “uma cantora versátil, poderosa, de uma malinconia de tirar o fôlego e com uma magnífica segurança” (Giornale di Brescia, 8 de março de 2019).
O Gen Rosso International Performing Arts Group é um grupo com mais de 50 anos de história, cujo trabalho está presente em cerca de 180 países. Durante suas cinco décadas de atividade, realizou mais de 1.500 concertos e espectáculos, cerca de 250 turnês em 53 países, gravou 81 álbuns (em vários formatos e idiomas) e acumula um repertório de 401 canções e mais de 4 milhões de espectadores, em concertos e workshops.
A origem do Gen Rosso é o Movimento dos Focolare, um movimento ecumênico da Igreja Católica fundado pela italiana Chiara Lubich durante a Segunda Guerra Mundial e que, até hoje, realiza trabalhos humanitários em todo o mundo, com destaque para projetos que se dedicam à erradicação da fome e da pobreza, à defesa do meio ambiente e à construção de uma cultura de paz pela valorização da diversidade cultural e do diálogo inter-religioso.
Sábado (19/12) – 9h e 17h
Domingo (20/12) – 20h
Canal do Gen Rosso no YouTube: https://www.youtube.com/user/GenRossoOfficial