
Homem foi detido por transporte irregular de 800 litros de gasolina, mil litros de diesel marítimo e botijas. Foto: Divulgação/PM-AM
Um homem foi detido, nesta quarta-feira (23/9), por crime ambiental. Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), ele estava transportando combustíveis e botijões de gás de forma ilegal no porto do município de Manacapuru, distante 100 quilômetros de Manaus. De acordo com a polícia, o homem transportava de forma irregular cerca de 800 litros de gasolina e aproximadamente mil litros de diesel marítimo.
A detenção foi feita pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), na manhã desta quarta, em ação da Operação Hórus.
Conforme o Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB), foram apreendidos cerca de 800 litros de gasolina, aproximadamente 1.000 litros de diesel marítimo, quatro botijas de gás (GLP) de 13kg cheias, 14 botijas de gás (GLP) de 13kg vazias, três botijas de gás (GLP) de 7kg cheias, uma botija de gás (GLP) de 10kg vazia. Uma embarcação tipo tanque (charuto) também foi apreendida.
Os policiais detiveram o responsável pela embarcação que transportava os produtos perigosos em desacordo com a legislação ambiental. O objetivo dos PMs eram coibir a prática de crimes ambientais na Região Metropolitana de Manaus.
A ocorrência foi encaminhada para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manacapuru, para procedimentos cabíveis.
Veja mais notícias em Geral