Anac autoriza aviões de grande porte em São Gabriel da Cachoeira, cidade mais indígena do país

Anac autoriza aviões de grande porte em São Gabriel da Cachoeira, cidade mais indígena do país. Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou pouso e decolagem de aviões de grande porte em São Gabriel da Cachoeira (a 862.56 km de Manaus, em linha reta), a cidade mais indígena do país. Agora, o município poderá receber aeronaves com capacidade para até 144 passageiros, segundo comunicado da empresa que administra o aeroporto local.

A administração aeroportuária do aeroporto de São Gabriel da Cachoeira (SBUA), representada pela empresa SJLAirport, informou que a Anac expediu a autorização de “operação das aeronaves ATR-72 e JATO EMBRAER 190,195 E 195E2, com capacidade de até 144 passageiros”, nesta sexta-feira (7/8).

Conforme o comunicado, o principal objetivo “é poder entregar a toda a população do município de São Gabriel da Cachoeira a possibilidade de um transporte aéreo mais diversificado, abrindo espaços para novas empresas atuarem na região, assim, com práticas de preços competitivos”.

De acordo com a SJLairport, o aeroporto de São Gabriel da Cachoeira é o primeiro aeródromo da região Norte a conquistar essa autorização. A empresa agradeceu ao prefeito em exercício, Clovis Saldanha, e ao senador Eduardo Braga, “que também contribuiu, junto aos governantes e órgãos reguladores”.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) indicam que, dos 29.017 moradores de São Gabriel, 18.001 são autodeclarados indígenas. O número representa 95%,5 da população da cidade.

LEIA A PORTARIA QUE AUTORIZA VOOS DE GRANDE PORTE EM SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *