O Museu da Amazônia (Musa) confirmou a reabertura das atividades no dia 1º de julho, quarta-feira. O Musa vai limitar o acesso de pessoas nas visitas com guia e à Torre de Observação. Para agendar é só enviar email para [email protected].
Para visitar o local é preciso usar máscara, ir com calçado fechado (tênis ou bota) e levar garrafinha de água. O museu abre todos os dias (com exceção de quarta-feira), das 8h30 às 16h.
Atividades no Musa
Percorrer trilhas que revelam os mistérios e a beleza da floresta, ver do alto o mar verde formado pela copa das árvores e aprender sobre a fauna, flora e lendas da região. Tudo isso pode ser feito no Museu da Amazônia Jardim Botânico, o Musa, que ocupa uma faixa de 500m por 5km à margem da Reserva Florestal Adolpho Ducke, uma floresta primária na zona Leste de Manaus.
Criado em 24 de outubro de 2000, o Jardim Botânico tem mais de 3km de trilhas. Os passeios tradicionais são a trilha guiada na floresta e a subida na torre de observação. A visita guiada custa R$ 50 e as visitas sem guia, que incluem as trilhas na floresta e a subida à torre, R$ 30.
A visita guiada por um monitor percorre as trilhas, levando às atrações do museu: o serpentário, o aquário de peixes amazônicos, as exposições e o lago de vitórias-régias. De quebra, você vai ouvindo curiosidades sobre a flora e fauna amazônicas e ainda aprecia a beleza do Angelim-pedra, uma bela árvore com um tronco enorme, que dá uma ideia da grandiosidade das coisas amazônicas.
Outro passeio imperdível é a subida na torre de observação, feita de aço e com 42 metros de altura. O acesso é livre para contemplar o espetáculo da floresta de cima. Mas ver esse mar de verde é para quem tem fôlego para encarar 242 degraus. Na subida, a cada parada para descanso, você vai vendo a floresta em diferentes alturas.
Leia também:
Museu da Amazônia tem trilhas, lago de vitórias-régias e torre de observação
Deixe um comentário