
Toque de recolher na Ilha dos Bumbás foi obedecido pela população. Na foto vê-se o cruzamento das travessas Clarindo Chaves e Cordovil, com a avenida Nações Unidas, em frente ao Bumbódromo.
O “toque de recolher”, entre 20h e 6h, teve a primeira noite em Parintins (AM) de ontem (25/03) para esta quinta. A cidade, conhecida por festas como o Festival Folclórico, Festa do Carmo e CarnaIlha, ficou completamente deserta.
A decisão de tirar a população das ruas foi tomada pela Prefeitura, acatando sugestão do Ministério Público Estadual (MPE). Infratores podem ser multados em R$ 300.
As primeiras fotos e vídeos mostram os arredores do Bumbódromo, palco das apresentações de Garantido e Caprichoso. Praça dos Bois e travessa Clarindo Chaves, ao lado da Catedral de N.S. do Carmo, não tinham uma só pessoa.
É o cruzamento da Clarindo Chaves com avenida Amazonas que os parintinenses chamam de Broadway. Trata-se de um ponto de grande concentração de visitantes, durante o Festival Folclórico. É também o ponto onde a Igreja Católica realiza a Festa do Carmo.

A Praça dos Bois, local de concentração de Garantido e Caprichoso, ficou deserta
Festival Folclórico
O governador Wilson Lima disse, na entrevista desta quarta (25/03), que adiamento do Festival Folclórico de Parintins “está em estudo”. A manutenção da festa é um dos maiores motivadores da população parintinense nas ações coletivas de combate ao Coronavírus.
Veio de Parintins o primeiro paciente que contraiu o Covid-19 a falecer no Amazonas. A esposa dele, embora assintomática, assistida e em casa, também testou positivo para o vírus.
O pescador Geraldo Sávio, porém, viajou no período anterior à doença. Esteve em Manaus. Pescou em lago de Nhamundá. Fala-se até em uma viagem a São Paulo.
O contágio numa reunião de pescadores, realizada no dia 07/03, foi descartado. “Monitoramos e nenhum outro presente apresentou sintomas. Muita gente se aproximou, abraçou e tirou foto com o Sávio. Ele era muito popular”, disse o médico ortopedista Paulo Su, um dos organizadores do grupo.
A sugestão das promotoras de Justiça Marina Maciel e Eliana Amaral, para o toque de recolher, cita a morte de Sávio. A Prefeitura e a Vigilância Sanitária locais afirmam, porém, que ele chegou à cidade doente.
[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2020/03/26013007/parintins-recolher.mp4[/KGVID]
[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2020/03/26013023/parintins-recolher2.mp4[/KGVID]
Deixe um comentário