05/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Após confirmação do 1° caso de coronavírus em Manaus, prefeito decreta emergência

Publicado em 13 de março, 2020

Prefeito de Manaus decretou emergência em Manaus após confirmação do primeiro caso de coronavírus na capital. Foto: Reprodução

Após a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Manaus, nesta sexta-feira (13), o prefeito Arthur Virgílio Neto informou que vai decretar Situação de Emergência na capital. Ele também afirmou que vai antecipar a primeira parcela do 13° salário dos aposentados e pensionistas do município. O primeiro caso do Covid-19 no Amazonas foi confirmado na tarde desta sexta por autoridades de saúde, em coletiva de imprensa.

A paciente é uma mulher de 39 anos que esteve em Londres, na Inglaterra. O vírus tem se espalhado pela Europa. As pessoas que tiveram contato com a paciente estão sendo monitoradas.

Em vídeo no Facebook, o prefeito Arthur Neto explica as medidas que serão adotadas pela prefeitura a partir da confirmação do primeiro caso da doença no estado. “Entre elas [medidas adotadas], a antecipação da primeira parcela do 13° salário dos nossos aposentados e pensionistas, de julho para o dia 24 de março, uma vez que são, comprovadamente, mais vulneráveis a essa terrível doença por conta da idade e queremos garantir a tranquilidade financeira necessária para que possam se prevenir”, diz Arthur, na postagem.

Assista ao vídeo:

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.