Onde estarão os desaparecidos Erlon, Andressa, Shara e Cinthya?

Onde estarão os desaparecidos Erlon, Andressa, Shara e Cinthya?

Onde estarão os desaparecidos Erlon, Andressa, Shara e Cinthya?. Foto: Reprodução

Uma mostra com fotos de pessoas desaparecidas no Amazonas, realizada em parceria do Ministério Público (MPAM) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado (SEC), traz a lembrança de alguns casos famosos e misteriosos de crianças e mulheres que desapareceram na capital.

Algumas mais recentes, como do pequeno Erlon Gabriel Dias Costa, de 2 anos, que sumiu em fevereiro deste ano; outras bem mais antigas, como da pequena Shara Ruana Reis, desaparecida desde 2007, quando tinha apenas 7 anos.

A mostra ocorrerá a cada dois meses e contará com a presença das famílias dos desaparecidos. No perfil do Programa de Localização e Identificação de Pessoas Desaparecidas (PLID) no Instagram é possível encontrar também a imagem de Andressa Castilho de Souza, 23, que foi vista pela última vez no dia 28 de novembro de 2017.

Corpo de Andressa

Apesar de diversas buscas realizadas, o corpo de Andressa nunca foi localizado e há vários suspeitos de sua morte, alguns presos. A Polícia Civil fez ações em algumas áreas da cidade, desde o bairro União da Vitória, passando por áreas alagadiças e próximas ao Complexo Penitenciário Anílsio Jobim (Compaj).

No caso de Andressa, Alex da Silva Sabóia, 45, foi preso como autor do assassinato do detento Daniel Ferreira Chaves e está envolvido na morte da desaparecida. Ela sumiu após visitar o companheiro no regime fechado do complexo. A polícia trabalhou com a hipótese de um crime macabro, realizado na área de mata do Compaj.

Garoto

Mais recente é o caso de Erlon, desaparecido quando brincava no pátio de casa, no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste de Manaus. A mãe, Maria Dias, 33, acredita que o menino foi sequestrado enquanto ela colocava roupa para lavar. Várias versões sobre o caso surgiram e até fake news sobre sequestros em série de crianças apareceram. Menos o garoto.

Maria contou que preparava o almoço e o filho brincava no pátio, como de costume. Ela suspeita que um carro preto que passou pelo local, parou e ocupantes levaram o menino. Atrás da residência há uma área de mata, onde os bombeiros realizaram buscas sem sucesso.

Parentes e mães perguntam todos os dias onde estão as filhas desaparecidas Shara Ruana e Cinthya Gama. Gama sumiu desde 2016. Com idades próximas, elas não deixaram rastros.

Shara Ruana

O dia 28 de outubro de 2007 é uma data que ainda machuca a dona Alzenira Lira, costureira. Ela é mãe da menina Shara Ruana, um dos casos mais conhecidos da capital amazonense e aconteceu quando a criança saiu para comprar pão, no bairro Betânia, zona Sul de Manaus. Ela nunca mais foi vista.

A comerciante Cristiana Batista da Gama é outra mãe amazonense que perdeu a filha para o mundo em 5 de outubro de 2016. A menina Cinthya Gama foi buscar o irmão na escola e não voltou mais.

PLID

O programa tem, atualmente, 258 sindicâncias em andamento, das quais 105 são de pessoas desaparecidas e 153 de pessoas localizadas com indicação de desaparecimento, incluindo corpos não reclamados e não identificados.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.