
Bailarina dança toada no TikTok, aplicativo de mídia social que domina o mercado chinês e foi mais baixado que Instagram e FaceBook nos EUA. Foto: Reprodução TikTok
A toada “Canto envolvente”, do Canto da Mata, interpretada pelo Grupo Carrapicho, reapareceu no aplicativo TikTok. Uma bailarina, do perfil #danceinstastar, fez dois vídeos dançando a música, em ritmo frenético e sensual. A dançarina não foi identificada.
O perfil publica vídeos de dança em ritmos que fazem sucesso pelo mundo. O tango argentino e sucessos da música sertaneja brasileira estão entre publicações anteriores.
Veja os dois vídeos com a toada de Boi Bumbá, editados para serem vistos de uma só vez, publicados pelo #danceinstastar:
[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2020/02/18170328/toada-tiktok_1.mp4[/KGVID]
O TikTok é a nova febre das mídias sociais. Conseguiu a façanha de superar FaceBook e Instagram, entre os mais baixados dos Estados Unidos. As publicações são feitas em vídeos, geralmente de humor ou dança. A criatividade fica por conta do usuário.
O aplicativo, que é líder na China, está chegando ao Brasil. Tem, entre os seus maiores expoentes nacionais, Whindersson Nunes e Tirullipa. Eles passaram a barreira dos 200 mil fãs.
Lançamento de 1997
“Canto envolvente” ganhou versão do Carrapicho em 1997, no disco intitulado “Rebola”. O grupo, montado no sucesso de “Tic-Tic-Tac”, do parintinense Braulino, juntou sucessos da toada. A publicação tem 13 músicas, entre as quais “O amor está no ar” e “Bailarina”, de Chico da Silva.
O Carrapicho ainda faz sucesso na Europa. O cantor Zezinho Corrêa, líder do grupo, se apresenta com o maestro Carlinhos Bandeira, anualmente, no Festival de Cannes. Também é convidado para eventos em Saint-Tropez. As duas cidades estão entre as mais badaladas do Sul da França, na Riviera Francesa.
Braulino, do Tic-Tic-Tac, está doente
“Tic-Tic-Tac” divide com “Vermelho” o título de maior sucesso de todos os tempos da toada. No patamar internacional é imbatível, com versões em várias línguas, inclusive russo e japonês.
Braulino, o autor da toada, chegou a receber mais de US$ 1 milhão, em direitos autorais, no primeiro pagamento. Foi a parte que cabe ao autor pago pelas autoridades da França, país onde o sucesso da toada começou.
O autor, pescador, que tem vários outros sucessos no Garantido, está muito doente, acometido de doença degenerativa. Tem sido alvo de homenagens e visitas dos amigos. Os parintinenses acompanham com muita apreensão o estado de saúde dele.
Deixe um comentário