
‘CEIA ILEGAL’ Quarteto é preso com peças clandestinas de carne em Parintins. Foto: Divulgação
Várias peças de carne bovina e suína foram apreendidas nesta quarta-feira (25) no município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus).
No local da apreensão, a polícia encontrou também uma espingarda – que pode ter sido utilizada no abate dos animais. Durante a ação, quatro homens foram presos e um adolescente foi apreendido.
Equipes do 11o Batalhão de Polícia Militar foram acionados após uma denúncia de carne clandestina e posse de arma e fogo. Ao chegar no local informado, os PMs encontraram as carnes penduradas com cordas, como se estivessem à mostra para venda.
As peças apresentavam marcas de tiro, o que leva a crer que os animais foram mortos com arma de fogo. Uma espingarda e munições – que podem ter sido usadas para abater os animais – foram apreendidas no local.
Quatro homens, de idades entre 19 anos e 26 anos, foram presos, além de um adolescente de 17 anos, que foi apreendido. O grupo foi conduzido para a 3° Delegacia Interativa de Polícia (DIP).