05/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Empresa do PIM e Prefeitura de Manaus realizam ação de paisagismo

Publicado em 01 de dezembro, 2019

Empresa do PIM e Prefeitura de Manaus realizam ação de paisagismo

Empresa do PIM e Prefeitura de Manaus realizam ação de paisagismo. Fotos: Marcio James / Semcom

Prefeitura de Manaus e colaboradores de uma empresa do Polo Industrial de Manaus, a Denso, realizaram neste sábado (30), uma ação de paisagismo em uma área pública, em frente a multinacional, no Distrito Industrial, zona Leste.

A ação, intermediada pela Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), faz parte do Programa de Adoção de Espaços Públicos lançado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, em que a iniciativa privada e representantes da sociedade civil organizada possam revitalizar e adotar espaços públicos do município.

Empresa do PIM

Durante toda a manhã, voluntários da empresa e da Semppe plantaram mudas de ixoras vermelha e amarela, agave americana e helicônia no entorno do espaço, que também ganhou calçamento. Em uma outra ação, a multinacional irá instalar bancos, iluminação e o totem que idêntica a Denso como parceira da Prefeitura.

De acordo com a secretária da Semppe, Maria Josepha Chaves, a ação é o início de uma grande parceria realizada no Distrito Industrial com um projeto feito a quatro mãos. Ainda segundo ela, a secretaria fecha o ano com mais de 80 parcerias firmadas com a iniciativa privada, incluindo revitalização e adoção de espaços públicos de Manaus.

“Seguimos a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto em promover projetos que tragam melhorias para a população. E a Denso com esta ação, revitalizando uma área localizada na entrada da empresa, promove melhorias para seu colaboradores e a comunidade do entorno. Esta atividade também integra a Comissão de Paisagismo e Urbanismo, presidida pela primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, uma vez que o projeto vem trazer melhoria direta e urbanismo para a cidade de Manaus”, destacou.

Integração

A empresa japonesa está presente no PIM há 20 anos e é líder no fornecimento de tecnologia, sistema e componentes para veículos de duas e quatro rodas.

Para a engenheira química Keila Santos, representante do Setor Ambiental da Denso, a parceria com a Prefeitura de Manaus vem agregar com as ações de responsabilidade ambiental e social já desenvolvidas pela empresa.

“Seguimos a filosofia da empresa em não apenas produzir mas pensar no meio ambiente, sem poluir. É dentro das nossas ações temos o Eco Vision onde todas as unidades da empresa pelo mundo cuidam de espaços ociosos, resgatando-os para o convívio da sociedade”, complementou.

Voluntário

O voluntário e colaborador da fábrica Kildery Cassin, aproveitou a oportunidade para levar seu filho Felipe, de 11 anos para ajudar no plantio das mudas.

“É importante desde o início incentivar as futuras gerações a cuidar do meio ambiente e do espaço onde vivemos. E a Denso incentiva isso em seu colaboradores, por isso estamos aqui para contribuir”, pontuou.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.