05/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Suspeitos de roubar mercadinho e furtar carro de juíza são presos

Publicado em 29 de julho, 2019

Suspeitos de roubar mercadinho e furtar carro de juíza são presos

Suspeitos de roubar mercadinho e furtar carro de juíza são presos. Foto: Divulgação

Matheus Taylo Mattos dos Santos, 22, vulgo “Mateuszinho”, e Adalberto Anderson Corrêa dos Santos, 24, o “Beto”, foram presos na última sexta-feira (26), suspeitos de roubarem mercadinho e furtaram objetos do carro de uma juíza em Manaus, e por associação criminosa.

Suspeitos

De acordo com delegado Raul Neto, os presos fazem parte de uma associação criminosa que tinha como foco roubar mercadinhos e furtar objetos de veículos na zona Centro-Sul.

Segundo Raul Neto, no dia 23 deste mês, por volta das 15h30, dois elementos armados com armas de fogo, invadiram um mercadinho situado na rua Oito, no bairro Mundo Novo, anunciaram um assalto e roubaram dinheiro e notebook do comerciante.

Após o início das investigações, os investigadores descobriram que um terceiro elemento dava suporte aos dois que entraram no mercadinho, e que ele estava na esquina da rua, num Corsa Classic branco, de placas OAF-7032, para ajudar na fuga dos criminosos.

Furto a magistrada

Já no dia 24 de julho, a polícia registrou uma ocorrência de furto a um veículo de uma magistrada da capital, no Adrianópolis. Conforme investigação, os elementos usaram o dispositivo “chapolin“, para bloquear o alarme e furtar a bolsa e objetos pessoais da juíza.

Descobrindo a identidade do suspeito que dirigia para os roubos, Matheus, se chegou ao segundo infrator. “Mateuszinho” tem passagem por roubo e furto usando o dispositivo.

Procurado

O delegado informou que o veículo começou a ser monitorado e foi localizado em via pública na Praça 14 de Janeiro. O motorista confessou participação nos dois crimes e levou os policiais até “Beto”.

Em um bueiro perto do campo do Bahia, no São José, os investigadores localizaram vários objetos furtados das vítimas. A prisão preventiva da dupla foi solicitada e deferida pelo juiz plantonista criminal. Um terceiro suspeito, identificado como Iranildo do Nascimento Monteiro, 20, conhecido como “Porca”, está sendo procurado.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.