
Foto: Arquivo
A Gradiente anunciou nesta terça-feira (2) que voltará ao Polo Industrial de Manaus (PIM). Desta vez, com a produção de inversor solar. A companhia marcou uma coletiva de imprensa para esta quinta-feira (4), onde dará mais detalhes sobre o retorno à Zona Franca de Manaus (ZFM).
O Grupo IGB – Gradiente Industrial S.A – informou, em convite à imprensa, que retorna ao PIM com foco no segmento de energia solar e projetos em tramitação no Conselho de Administração (CAS) da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). O primeiro produto a ser produzido são inversores solares.
Na coletiva de imprensa, que vai ocorrer nesta quinta na sede da empresa, na Avenida Açaí, nº 875, no Distrito Industrial, serão dados detalhes sobre o reinício da produção e status do andamento do processo de recuperação judicial.
Também serão abordados os investimentos e empregos gerados ao longo de três anos, volume de produção e percentual de nacionalização do produto.
Retorno celebrado
O presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périclo, disse que o retorno da empresa, se confirmado, será bastante positivo ao PIM, em função da geração de empregos.
“A Gradiente é uma grande marca nacional. Torço muito pelo retorno das atividades e pelo sucesso da empresa!! Que ela retorne e gere empregos para nosso povo e tenha resultados bastante positivos!!”, disse Périco.
Auge
Em seu auge, a Gradiente chegou a empregar mais de 9 mil funcionários diretos.
A empresa foi a primeira a fabricar e lançar o CD Player, o DVD Player, o MP3 Player, a TV de tela acima de 29 polegadas, entre outros itens.
A marca Gradiente me lembra os conjuntos de som. Os 3 em 1 . Aparelhos que eram sonho de consumo dos lares brasileiros na década de 70 e 80.