
O Boi Garantido foi o primeiro a iniciar o transporte das alegorias na manhã deste domingo. Fotos: Peta Cid
Texto e fotos: Peta Cid
Depois de três meses de trabalho nos galpões dos bois Caprichoso e Garantido, chegou a hora de apresentar para os visitantes a arte do povo parintinense moldada nas estruturas criadas e lapidadas para a festa do boi de pano. Algumas protegidas por lonas que escondem os principais segredos, outras exibindo um belo visual de cores, os módulos chegam à área de concentração do Bumbódromo.
O Boi Garantido foi o primeiro a iniciar o transporte das alegorias na manhã deste domingo, dia 23/06. Os kaçauerés serão responsáveis por conduzir mais de cem módulos. O trabalho foi intenso durante todo o domingo e as primeiras alegorias já estão na área de concentração.
No Caprichoso, a saída começa nas primeiras horas de segunda-feira, 24, mas neste domingo os artistas já estavam trabalhando na organização para o início do transporte. No azul e branco são os Paikiçés que fazem a condução dos módulos.
As ruas por onde passam as alegorias dos bois são interditadas e o transporte tem acompanhamento de policiamento, equipes de segurança e bombeiros.
O Festival Folclórico de Parintins será realizado nos dias, 28, 29 e 30 de junho no Bumbódromo.
Deixe um comentário