04/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Morre adolescente baleado em troca de tiros com a polícia no Alvorada

Publicado em 07 de junho, 2019

Foto: Divulgação

Após ser baleado em troca de tiros com a polícia, o adolescente Ruan Lucas da Silva Corrêa, 17, morreu na tarde desta quinta-feira (6) a caminho do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, localizado na zona Leste de Manaus. O jovem era suspeito de participar de arrastões no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste da capital.

Ruan estava em um veículo, modelo pick-up estrada, com outros dois suspeitos que foram presos. O trio foi identificados por policiais da 17ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), que ao tentarem interceptar o veículo foi recebida a tiros.

Os policiais militares revidaram e um dos tiros acabou acertando o adolescente na cabeça, após ser atingido ele perdeu a direção do veículo e subiu em uma calçada. A guarnição então realizou a prisão dos outros dois envolvidos e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorrer o terceiro suspeito baleado e encaminhá-lo para uma unidade de saúde. Mas ele não resistiu e morreu chegando no hospital.

Com eles foram encontrados diversos celulares, bolsa, além de uma arma de fogo calibre 380.

O Instituto Médico Legal (IML) foi até o hospital para fazer a remoção do corpo do adolescente.

Reportagem: Luan Torres

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.