06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura inicia demolição de imóveis para continuidade de obra na avenida Constantino Nery

Publicado em 18 de abril, 2019

obra Constantino Nery

Os serviços são executados pelo Consórcio Manaus, vencedor da licitação, com a efetiva fiscalização do município. Foto: Altemar Alcantara/ Semcom

Após a interdição da avenida Constantino Nery, sentido bairro/Centro, a  Prefeitura de Manaus iniciou nesta quinta-feira, 17/4, a demolição dos imóveis localizados no entorno da obra de implantação do novo sistema viário da área, que compreende o trecho entre as ruas João Valério e Pará.

Os serviços são executados pelo Consórcio Manaus, vencedor da licitação, com a efetiva fiscalização do município.

Demolição

Nesta primeira fase, a demolição se iniciou em duas propriedades localizadas na esquina da rua João Valério, para possibilitar a implantação do canteiro de obras na área.

Ao todo, 39 imóveis serão desapropriados parcialmente ou totalmente, segundo o subsecretário de Obras Públicas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Madson Rodrigues.

Desapropriação

“Desse total, oito casas já foram desapropriadas na íntegra e já estão desocupadas. Seguindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto em darmos celeridade no andamento das obras, começaram a demolição de dois imóveis para a construção do canteiro, a fim de avançarmos com essa intervenção que vai melhorar significativamente o trânsito entre as zonas Norte e Sul da cidade”, explicou o subsecretário.

Na sequência, a equipe de obras avança para a retirada de mais duas construções, dessa vez na esquina da rua Pará.

Sondagem

Paralelamente, as empresas integrantes do consórcio instalam tapumes na área e realizam a sondagem do solo, última etapa para o início da cravação das estacas que formarão os muros das duas passagens subterrâneas da avenida Constantino Nery.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) atua com agentes e sinalização para orientar os condutores quantos aos desvios no trânsito da avenida, na altura da entrada do São Jorge até a rua João Valério, no sentido bairro/Centro.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.