A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) anuncia nesta quinta-feira (11) a abertura de cinco vagas de estágio para jovens autistas. A criação das vagas faz parte do projeto “Nosso coração também é azul”, que promove amanhã uma roda de conversa sobre o autismo, no auditório da Faculdade Santa Teresa, localizada na rua Acre, número 200, bairro Nossa Senhora das Graças (Vieiralves). O anúncio oficial será feito às 9h, na abertura do evento.
O edital que estabelece os critérios para a oportunidade de estágio será divulgado no site da DPE-AM (www.defensoria.am.def.br) dentro de duas semanas, com todos os detalhes do recrutamento. A seleção será feita pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam). Estar cursando faculdade a partir do 5º período faz parte dos itens de avaliação curricular, além da compatibilidade com as atividades da Defensoria. A fase de entrevistas será acompanhada por uma equipe multiprofissional formada por pedagogos, psicólogos e assistentes sociais.
Da roda de conversa sobre o autismo, que será realizada nesta quinta-feira, no auditório da Faculdade Santa Teresa, participam pais, mães e familiares de pessoas que possuem Transtorno do Espectro Autista.
No debate, estão confirmadas as presenças da neuropediatra Livia Vianez, a nutricionista Sálvia Belota, os defensores públicos das áreas de Saúde e de Infância e Juventude, Arlindo Gonçalves e Mario Wu, a promotora de Justiça Vânia Marinho, o vice-presidente da Associação de Amigos do Autista (AMA), Carlos Silva, e o psicólogo José Cavalcante Júnior, que será mediador do encontro.
Deixe um comentário