Estuprador com perfil de serial killer é condenado a mais 41 anos por morte de jovem

Réu confesso, Rogério foi julgado nesta terça-feira (19) pelo Tribunal do Júri, no Tribunal de Justiça do Amazonas. Rogério teve outras duas condenações por crimes semelhantes ao que cometeu contra Geissiane. Fotos: Divulgação

Preso desde julho de 2015 no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), Rogério Borges Mendonça, 30, vulgo “Estuprador do São Francisco”, foi condenado a mais 41 anos de prisão pelos crimes de estupro, assassinato e furto praticado contra Geissiane Ribeiro, 19, em julho de 2015.

Réu confesso, Rogério foi julgado nesta terça-feira (19) pelo Tribunal do Júri, no Tribunal de Justiça do Amazonas. Conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público, Rogério teve outras duas condenações por crimes semelhantes ao que cometeu contra Geissiane.

Segundo o inquérito da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no dia do crime, Geissiane teria saído da casa do namorado, no bairro Monte Sinai, na zona Norte da cidade, com destino a um terminal de ônibus naquela mesma área. No local, ela foi abordada por Rogério, que se apresentou como um agenciador de empregos de um shopping da cidade.

Vaga de emprego

Ele ofereceu uma vaga de trabalho com muitos benefícios, como itens de beleza e aparelhos celulares gratuitos. Ele levou a vítima até a loja, mas fingiu que a suposta proprietária não estava no local, mas sim num sítio, onde ocorreria uma festa. Lá a jovem deveria assinar o contrato de trabalho.

Geissiane entrou no ônibus com o réu e seguiu para o suposto sítio na BR-174. Quando desceu do coletivo e percebeu que estava sendo enganada, a garota ainda tentou fugir. Rogério e a estudante chegaram a travar luta corporal e ao final ele a imobilizou e cometeu o estupro. Em seguida ele estrangulou a vítima.

Geissiane foi morta e seu corpo abandonado em ramal

Inicialmente, a jovem foi dada como desaparecida, mas seu corpo foi encontrado no dia 20 de julho, em avançado estado de decomposição, com os cabelos cortados. No dia seguinte, Rogério foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) pelo estupro de duas adolescentes, cometidos nos dias 25 de maio e 29 de junho de 2015.

Para a polícia, o autor apresenta comportamento de um matador em série, guardando objetos das vítimas e com forte poder de convencimento e manipulação. Ele foi condenado antes a 18 anos de prisão, em 2011, pela morte de Lorena da Silva Barbosa, 28, ocorrida em 2008.

Outra condenação

Em setembro do ano passado, o Tribunal do Júri julgou e o condenou a 35 anos e seis meses de reclusão em regime fechado, por homicídio tentado, roubo e estupro contra uma adolescente de 17 anos, crime praticado em 29 de junho de 2015, período em que se encontrava foragido do sistema prisional.

Com a adolescente, Rogério usou da mesma tática: fazia pregação num micro-ônibus e disse que a vítima era escolhida de Deus para ser contemplada com um emprego.

O réu acompanhou a vítima até o PAC zona Leste e de lá seguiu com ela ao suposto local do emprego, que seria em um sítio no Ramal Água Branca, na AM-010. No caminho, ao perceber que algo estava errado, a vítima tentou fugir, mas foi agarrada por Rogério, que a estuprou.

Depois de consumado o ato, Rogério amarrou a jovem e desferiu vários golpes de faca contra ela, que se fingiu de morta. O homem fugiu levando os pertences da vítima, inclusive um telefone celular.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meditação Espiritual disse:

    Paz; paz e amor nesse mundo!
    É difícil superar a dor que a gente sofre mas muitas vezes o sofrimento vem pra forma nosso caráter , temos que tentar lutar contra nós mesmos , nossos traumas tem que ser superados e nossa sabedoria melhoradas com a ajuda sua e de Deus. O homem quando é humilhado , torturado e enganado esqueci que lá em cima existe um Deus de misericórdia e perdi a semelhança com o seus semelhantes os parentes podem pedir intercessão pelos seus familiares abusivos ou perigosos porque a mudança nem sempre começa por aquele que está doente. Paz para todos os homens que precisam dela aqui nessa vida!