06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Início da seca permite liberação das ruas Lima Bacuri e Lourenço Braga no Centro. Ponta Negra terá mais dois ‘corujinhas’

Publicado em 07 de junho, 2012

As ruas Lima Bacuri, que sai na Manaus Moderna, e Lourenço Braga, que passa por baixo da ponte Presidente Kennedy, em Educandos, foram liberadas ao tráfego pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). A informação é do presidente do órgão, tenente-coronel PM Walter Cruz. Ambas haviam sido interditadas por causa da enchente e o início da vazante permitiu a mudança.

A liberação das outras ruas do Centro depende do recapeamento asfáltico a ser feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), uma vez que as águas deixaram muitos buracos.

 

Novos corujinhas

Dois novos corujinhas devem entrar em funcionamento na semana que vem, na avenida Coronel Teixeira – também conhecida como Estrada da Ponta Negra. “Estamos terminando a aferição, para anunciar o funcionamento. O normal é que isso aconteça segunda ou terça-feira e o início da operação se dê 48 horas depois”, explica Walter Cruz.

A velocidade máxima, fiscalizada pelos artefatos, será de 60km e não haverá painel para visualização pelo motorista. Esses painéis foram motivo de polêmica na última eleição municipal. Os “corujinhas” instalados na gestão do ex-prefeito Serafim Corrêa e o prefeito Amazonino Mendes prometeu mudar isso. Agora, a administração dele instala os dois únicos monitores sem os painéis de sua gestão.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.