06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Três homens invadem casa na rua 31, do bairro Mutirão, fazendo reféns um casal e o filho menor. Cárcere encerrado

Publicado em 31 de maio, 2012

Claudimar de Souza, 43, Vanete Rabelo Nobre, 46, e o filho deles, de 17 anos, foram feitos reféns por três homens em casa, na rua 31, bairro Amazonino Mendes, o Mutirão, na confluência das zonas Norte e Leste de Manaus, desde a madrugada de hoje. Vanete foi libertada primeiro e conduzida em ambulância para o Pronto-Atendimento Platão Araújo,a na avenida Grande Circular, para exames médicos. Um dos homens se rendeu logo e em seguida os outros dois, por volta de 9h30. Foram quase cinco horas de agonia para a família.

Uma multidão, que acompanhou todo o caso, esperava do lado de fora da casa e teve que ser contida quando tentou linchar os três homens. “Eles pediram bebida e drogas e eu não permiti nada disso. Estavam muito nervosos. Depois, pediram a presença de direitos humanos e imprensa e se entregaram”, disse o major PM Algenor Teixeira, que comandou as negociações com os três homens.

A polícia estava perseguindo os três, acusados de roubar um carro, quando eles entraram na rua 31 e encontraram o rapaz, de 17 anos, que estava saindo para trabalhar, foi abordado e obrigado a entrar novamente em casa. A informação é do tenente PM Malcom de Oliveira, um dos primeiros a chegar ao local, por volta de 6h.

Durante o cárcere privado ( Art.148 do Código Penal Brasileiro), um deles gritava alto, provavelmente sob efeito de entorpecentes. A quadra inteira foi isolada. Policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) cercaram o local. O secretário-adjunto do Ronda no Bairro, tenente-coronel Amadeu Soares, que também é negociador, se incorporou à operação, comandada pelo coronel Haroldo, por volta das 8h30.

A casa fica perto da Escola Estadual Juracy Batista Gomes. Os dois homens efetuaram cinco disparos dentro da casa, mas ninguém se feriu. Todos foram presos.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.