
Délcio sai na frente na luta por vaga de desembargador. Foto mostra sala de apuração do pleito realizado neste sábado (26/05), na Unip.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) acaba de divulgar a lista sêxtupla eleita hoje (26/05). Délcio Santos foi o mais votado. Os seis nomes vão, com isso, disputar uma vaga de desembargador, pelo 5º Constitucional da Ordem. A lista será encaminhada no segunda-feira (28/05) ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Os desembargadores, seja como for, transformarão a lista sêxtupla em tríplice. E esta, todavia, será submetida à apreciação final do governador Amazonino Mendes, que tem a prerrogativa de escolher um dos três.

Amazonino, que também é advogado, embora não exerça a profissão há décadas, foi crivado pelas “praguinhas” com os números dos candidatos. Caberá a ele, por fim, escolher um nome na lista tríplice a ser eleita pelos desembargadores. Foto: David Baptista
A eleição transcorreu sem maiores percalços. Houve pequeno embaraço, entretanto, no começo do dia, mas os próprios candidatos, por fim, conseguiram consenso. A votação foi realizada, com urnas eletrônicas, na sede da Unip, na avenida Mário Ypiranga Monteiro.
Délcio Santos
Carlos Alberto
Charles Garcia
Alberto Bezerra
Jorge Pinho
Sílvio Batista
Volte em instantes para ver os números.

Expectativa foi grande em frente ao prédio da Unip, onde ocorreram votação e apuração. Foto: David Baptista