Fato ou boato? Antônio Fagundes vive dia de Fábio Assunção e apanha em posto de gasolina. Veja o vídeo

Fato ou boato? Antônio Fagundes vive dia de Fábio Assunção

Fato ou boato? Antônio Fagundes vive dia de Fábio Assunção. Ator e Rede Globo desmentem a fake news (notícia falsa)

O ator Antônio Fagundes, 69, foi vítima de uma fake news (notícia falsa) esta quinta (17/04). Um senhor, de cabelos grisalhos, visivelmente embriagado, apanha num posto de gasolina. O vídeo da agressão apareceu nas redes sociais atribuído ao ator. O título é duro: “Antônio Fagundes vive dia de Fábio Assunção, mas parece que se enganou e topou com sargento do Bope”. O ator e a Rede Globo desmentiram que se tratasse de Fagundes.

 

Fato ou boato?

Fake news são notícias falsas que acabam viralizando na Internet. Elas resultam do compartilhamento por internautas comuns, que se julgam acobertados pelo fato de não serem jornalistas. Há diversas decisões judiciais mostrando que não é assim e condenando quem compartilha sem checar a informação. O Portal do Marcos Santos tem procurado desfazer dúvidas com a hashtag #fato ou boato?

Fábio Assunção foi flagrado embriagado e preso em São João do Arcoverde (PE). Ele estava na localidade, do Sertão Pernambucano, para o lançamento do documentário “Eu sonho para você ver”.

“Acabamos de descobrir essa confusão! Não foi a primeira vez e nem será a última fake news envolvendo o Antônio. Dá para ver claramente que não é ele“, ressaltou a atriz Alexandra Martins, esposa do ator. Ela deu a declaração à revista Veja-SP. A frase também foi reproduzida no site do jornal O Globo.

A Vejasp recebeu uma série de manifestações de leitores. A condição de idoso do homem no vídeo é lembrada. Muitos afirmam que houve covardia na agressão.

Veja o vídeo:

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/05/17143748/fake-news-fagundes.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *