A policia civil de Coari está apurando o que de fato ocorreu no posto de gasolina Nave Rios, onde teria ocorrido um confronto entre Arnaldo Mitouso Junior, filho do prefeito Arnaldo Mitouso, e o ex-subsecretário de Obras do Município, Francisco Alberto Pachola de Lima.

Francisco Pachola foi acusado de ser o mandante do atentado contra o prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso
O delegado de Polícia Civil do município, Luiz Delfonso Veiga, declarou há pouco que só irá liberar o boletim de ocorrência com a cópia dos depoimentos após ouvir todas as testemunhas, trabalho que deverá se estender pela noite. Ele pretende ainda requisitar as imagens das câmeras de segurança do posto de gasolina onde ocorreu o incidente. “Tudo tem que ser apurado com cuidado. Os depoimentos dados, até o momento, não trazem muitos detalhes. Mas, garatimos que a investigação está sendo feita”, declarou o delegado.
Pachola foi atingido por tiros, recebeu atendimento no hospital, mas já foi liberado. O ex-secretário foi indiciado pela Polícia Civil, em novembro do ano passado, como mandante do atentado a bala contra o prefeito, ocorrido em agosto do ano passado. Há cerca de um mês, Pachola foi solto da penitenciária onde estava cumprindo prisão preventiva.
O prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso (PMN), que está em Manaus, disse que Mitouso Junior nada mais fez do que se defender de mais um atentado praticado por Pachola que teria seguido o rapaz até o posto de gasolina e apontado a arma para junior. “É incompreensível como este senhor, que até dias atrás estava numa penitenciária, volta para Coari e ainda anda armado. Ele tem ido a eventos oficiais armado nos ameaçar, chega a ir pra frente da minha casa e da casa dos meus pais nos afrontar. Não temos feito qualquer revide. Temos ignorado todos os ataques. Mas, não é possível que meu filho tenha que morrer sem se defender”, reclama Mitouso.