Visa Manaus apreende mais de 175 kg de alimentos impróprios em supermercado no Parque 10

Durante fiscalização após denúncia, fiscais inutilizaram 175 kg de alimentos e 5 litros de suco impróprios para consumo. Foto: Divulgação

Atendendo denúncia anônima, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Departamento de Vigilância Sanitária (VisaManaus), realizou nesta segunda-feira (23), fiscalização no supermercado Frigoum, na rua do Comércio, no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da cidade.

Durante a ação, os fiscais de saúde da Vigilância Sanitária apreenderam e inutilizaram 175 quilos de alimentos e cinco litros de suco.

De acordo com o fiscal Fabrício Barros, a fiscalização encontrou no local 25 kg de carne com alteração na cor e no odor, além de 75 kg de carne pré-moída, situação proibida pelo código sanitário.

Validade vencida

Houve ainda a apreensão de produtos com prazo de validade vencido, incluindo queijo, gordura vegetal, margarina, massa para pizza, requeijão e sucos.

“O estabelecimento também não apresentou licença sanitária anual obrigatória. Foi feita a autuação e iniciado o processo para aplicação de multa, que pode chegar a mais de R$ 40 mil, considerando as irregularidades encontradas, sendo que há um prazo de três dias para apresentação de defesa junto a Visa Manaus”, explicou o fiscal.

Os responsáveis pelo estabelecimento também foram orientados a tomar providências para melhorar a higiene do local. A população pode fazer denúncias a VISA Manaus por meio do 0800 092 0123.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *