Ex-nora que acusa desembargador de pedofilia promove ato em frente ao Fórum de Justiça

Luciana Pires fez a denúncia contra o ex-sogro. Filha teria sido vítima de abuso desde os 7 anos. Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (27), amigos, familiares e ativistas fizeram uma mobilização em frente ao Fórum de Justiça Ministro Henoch da Silva Reis, no Aleixo, contra crimes de pedofilia. O ato foi em defesa da adolescente de 15 anos, neta do desembargador Rafael Romano, 72, que foi acusado de abuso pela ex-nora, Luciana Pires Romano.

A própria Luciana participou do ato, incluindo distribuição de adesivos fazendo referência ao caso da filha. A jovem, conforme a denúncia, teria sido molestada sexualmente pelo avó desde os 7 anos. O grupo levou adesivos de carro, faixas e cartazes para pedir justiça diante do caso.

Denúncia

Na semana passada, mãe e filha foram ao Ministério Público Estadual do Amazonas (MPE-AM) oficializar a denúncia.

Rafael Romano foi, durante 15 anos, juiz da Infância e Juventude de Manaus. Depois, já desembargador, relatou a Operação Estocolmo, deflagrada no dia 23/11/2012. O MPE-AM denunciou 21 pessoas, entre empresários e políticos, por envolvimento com pedofilia e benefícios com prostituição.

Fragilidade

A mãe da adolescente de 15 anos disse que os abusos começaram ainda em 2011, quando a menina tinha 7 anos. A criança nunca relatou porque temia a condição de desembargador do avô.

“Ela tomou coragem após ter ficado fragilizada numa situação antes do carnaval. Uma amiga minha tentou o suicídio e ela viu caso semelhante na novela. Primeiro fui cuidar da saúde dela. Levei ela num psiquiatra, para dar toda assistência. E agora, de volta a Manaus, fiz a denúncia e espero justiça. Nunca imaginamos passar por uma situação dessas. Sua filha é molestada, abusada, dentro do convívio familiar”, disse a mãe, em entrevista ao Portal do Marcos Santos.

A mãe e a filha moram em Fortaleza, mas têm família em Manaus. Luciana é irmã da promotora da Infância e Adolescência de Manaus, Lilian Stone, casada com o juiz Ronie Frank. Segundo Luciana, há cinco anos mudou da cidade e tinha o ex-sogro como um pai, de frequentar sua casa habitualmente.

A denunciante publicou post no perfil no Facebook, onde relata os abusos e chama o desembargador aposentado de “monstro horroroso”.

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/02/WhatsApp-Video-2018-02-27-at-15.28.07.mp4[/KGVID]

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/02/WhatsApp-Video-2018-02-27-at-13.46.35.mp4[/KGVID]

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jacob laredo disse:

    Não acredito que o Dr. Rafael possa ter agido contrário do que ele defende, tenho o Dr, em um um grande conceito e a nota está chantageando o Promotor, deve envolver dinheiro é muito. A verdade vai prevalecer.

  2. Ivanete Almeida disse:

    Será mentira mesmo?? Ele tem dinheiro e os amigos da justiça e usar td para se defender. Nao acredito que uma mãe iria expor sua filha por dinheiro.
    Mãe cuida, ama incondicionalmente, jamais magoa um filho. Vamos esperar a Justiça para resolver tudo!!