Ex-nora que acusa desembargador de pedofilia promove ato em frente ao Fórum de Justiça

Luciana Pires fez a denúncia contra o ex-sogro. Filha teria sido vítima de abuso desde os 7 anos. Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (27), amigos, familiares e ativistas fizeram uma mobilização em frente ao Fórum de Justiça Ministro Henoch da Silva Reis, no Aleixo, contra crimes de pedofilia. O ato foi em defesa da adolescente de 15 anos, neta do desembargador Rafael Romano, 72, que foi acusado de abuso pela ex-nora, Luciana Pires Romano.

A própria Luciana participou do ato, incluindo distribuição de adesivos fazendo referência ao caso da filha. A jovem, conforme a denúncia, teria sido molestada sexualmente pelo avó desde os 7 anos. O grupo levou adesivos de carro, faixas e cartazes para pedir justiça diante do caso.

Denúncia

Na semana passada, mãe e filha foram ao Ministério Público Estadual do Amazonas (MPE-AM) oficializar a denúncia.

Rafael Romano foi, durante 15 anos, juiz da Infância e Juventude de Manaus. Depois, já desembargador, relatou a Operação Estocolmo, deflagrada no dia 23/11/2012. O MPE-AM denunciou 21 pessoas, entre empresários e políticos, por envolvimento com pedofilia e benefícios com prostituição.

Fragilidade

A mãe da adolescente de 15 anos disse que os abusos começaram ainda em 2011, quando a menina tinha 7 anos. A criança nunca relatou porque temia a condição de desembargador do avô.

“Ela tomou coragem após ter ficado fragilizada numa situação antes do carnaval. Uma amiga minha tentou o suicídio e ela viu caso semelhante na novela. Primeiro fui cuidar da saúde dela. Levei ela num psiquiatra, para dar toda assistência. E agora, de volta a Manaus, fiz a denúncia e espero justiça. Nunca imaginamos passar por uma situação dessas. Sua filha é molestada, abusada, dentro do convívio familiar”, disse a mãe, em entrevista ao Portal do Marcos Santos.

A mãe e a filha moram em Fortaleza, mas têm família em Manaus. Luciana é irmã da promotora da Infância e Adolescência de Manaus, Lilian Stone, casada com o juiz Ronie Frank. Segundo Luciana, há cinco anos mudou da cidade e tinha o ex-sogro como um pai, de frequentar sua casa habitualmente.

A denunciante publicou post no perfil no Facebook, onde relata os abusos e chama o desembargador aposentado de “monstro horroroso”.

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/02/WhatsApp-Video-2018-02-27-at-15.28.07.mp4[/KGVID]

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/02/WhatsApp-Video-2018-02-27-at-13.46.35.mp4[/KGVID]

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jacob laredo disse:

    Não acredito que o Dr. Rafael possa ter agido contrário do que ele defende, tenho o Dr, em um um grande conceito e a nota está chantageando o Promotor, deve envolver dinheiro é muito. A verdade vai prevalecer.

  2. Ivanete Almeida disse:

    Será mentira mesmo?? Ele tem dinheiro e os amigos da justiça e usar td para se defender. Nao acredito que uma mãe iria expor sua filha por dinheiro.
    Mãe cuida, ama incondicionalmente, jamais magoa um filho. Vamos esperar a Justiça para resolver tudo!!

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.