Líder da quadrilha que raptou secretária de Marcelo Ramos tem 17 anos

Um adolescente de 17 anos é acusado de liderar a quadrilha que roubou dois carros, um dia 10 e outro no dia 12/01, raptou as proprietárias, colocou-as no porta-malas e praticou uma série de assaltos, em Manaus. O grupo foi preso às 23h30, no bairro do Coroado 2, dentro de um táxi, instantes depois de abandonar o carro da segunda vítima, um Honda City.

Raptores de Aline Vasconcelos e Sirlane Conceição. O líder do grupo tem 17 anos e está de costas

Três maiores, Jean Carlos Cunha de Souza, 25, e os irmãos Bruno César Pereira da Mota, 22, e Almerindo Figueira da Mota Junior, 18, além de dois adolescentes, um de 16 e o líder, de 17 anos, são acusados de fazer parte do grupo. Almerindo e Bruno são filhos de Almerindo Mota, que cumpre pena por roubo, no Estado de Cuiabá.

O terceiro envolvido no sequestro da secretária do deputado estadual Marcelo Ramos, Aline Vasconcelos, outro adolescente de 17 anos, foi apreendido ontem. Recentemente liberado do Centro Sócio-Educativo Dagmar Feitosa, no bairro Alvorada, ele esteve internado por três meses, para cumprir pena sócio-educativa. Almerindo, em março do ano passado, quando menor de idade, também cumpriu seis meses de pena sócio-educativa no Dagmar Feitosa. Jean, os adolescentes de 17 e o de 16 anos, já têm passagem pela polícia.

A última vítima foi Sirlane Silva Conceição, 40, raptada quando entrava com o veículo na garagem de casa, no conjunto Huascar Angelim, bairro Aleixo, Zona Sul. Com ela no porta mala, a quadrilha cometeu vários assaltos a postos de combustíveis, drogarias e pontos de ônibus, nos bairros da Redenção, Alvorada, Novo Reino, Coroado e Japiim.

Na delegacia, nos trabalhos de acareação, foi constatado pelo delegado plantonista, Pablo Geovani, que um dos integrantes é suspeito de ter participado do rapto da assessora parlamentar Aline Vasconcelos Guimarães, 26, dia 10/01, quando foi abordada por dois homens, no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul, por volta das 19h30, e teve seu carro roubado, um Gol vermelho, placa NOV-8769, e mantida refém por quase cinco horas. Aline trabalha com o deputado estadual Marcelo Ramos.

Com a assessora, o grupo fez vários percursos, na Avenida Djalma Batista, Avenida Constantino Nery, Avenida Darcy Vargas e pelo bairro do Alvorada, cometeram muitos assaltos e supostamente um homicídio.

Os suspeitos foram encaminhados para a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), onde foi instaurado o inquérito policial para apurar o roubo e o rapto de Aline. Dois adolescentes de 17 anos e Bruno confessaram a participação deles no roubo da assessora. O celular dela, um iPhone, foi recuperado ontem (13/01), por policiais do DRCO, com a irmã de um dos adolescentes de 17 anos.

Em depoimento, confessaram que já realizaram 14 assaltos, pela cidade, foram reconhecidos por várias vítimas, que compareceram ao DRCO, vítimas de assaltos a residência, de sequestro relâmpago e outros tipos de abordagens.

Os adolescentes foram encaminhados a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais, onde foram instaurados os procedimentos cabíveis. Bruno, Jean e Almerindo foram encaminhados a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *