06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Jovem é preso após perseguição e intimidação contra adolescente em Guajará

Publicado em 14 de maio, 2026

Jovem é preso após perseguição e intimidação contra adolescente em Guajará

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 9º Grupamento de Polícia Militar (GPM), prendeu um homem, de 18 anos, após ele ser denunciado por perseguir e coagir uma adolescente de 14 anos. A ação ocorreu na quarta-feira (13/05), no município de Guajará (distante 1.476 quilômetros de Manaus.)

Por volta das 10h, os policiais militares receberam denúncia, via linha-direta, onde a mãe da vítima, de 34 anos, relatou que o suspeito teria coagido a filha a subir para o segundo andar de um prédio aparentemente abandonado. Segundo a denunciante, o homem era ex-namorado da adolescente e não teria aceitado o fim do relacionamento, passando a persegui-la constantemente.

Diante da denúncia, a equipe policial se deslocou até o endereço informado. Ao chegarem, os PMs avistaram a vítima e o suspeito no segundo andar do prédio, em um local isolado. Ao perceber a aproximação da Polícia Militar, o homem liberou a adolescente, que desceu e relatou aos policiais militares que vinha sendo perseguida constantemente.

Vítima

A vítima informou ainda que, ao sair da escola, foi abordada pelo suspeito, que passou a proferir agressões verbais e supostamente realizar gravações utilizando um aparelho celular. Ela relatou também que, ao tentar entender o motivo das ofensas, foi obrigada pelo homem a subir para o segundo piso do prédio.

Conforme relatos de testemunhas que presenciaram a situação, os dois iniciaram uma discussão no local, momento em que o suspeito demonstrou nervosismo, chegando a encurralar a vítima contra a parede e desferir um soco, atingindo a estrutura do prédio. Nesse momento, a equipe policial chegou ao local e o homem liberou a adolescente.

Em contato com os policiais militares, a vítima confirmou integralmente os fatos narrados pelas testemunhas. Diante da situação, os PMs prenderam o suspeito. O homem se entregou sem apresentar resistência, mas inicialmente omitiu a verdadeira idade, chegando a se passar por menor de idade, sendo conduzido à 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Guajará.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Tags: ,

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.