11/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Arena Olímpica Rubem dos Santos completa 2 anos

Publicado em 11 de maio, 2026

Arena Olímpica Rubem dos Santos completa 2 anos

Maior praça esportiva do interior do Amazonas homenageia ex-presidente do Caprichoso e se consolida como palco de esporte, cultura e inclusão (Foto: Arquivo/SECOM)

Palco de grandes eventos esportivos, religiosos, culturais e sociais, a Arena Olímpica Rubem dos Santos celebrou, no sábado (9), dois anos de inauguração consolidada como a principal praça esportiva do interior do Amazonas e uma das maiores referências de esporte, inclusão e lazer da região Norte.

O espaço leva o nome do ex-secretário municipal de Esportes, radialista e ex-presidente do Boi-Bumbá Caprichoso, Rubem dos Santos, uma das figuras mais respeitadas da história recente de Parintins. Rubem faleceu deixando forte legado na comunicação, no esporte e na cultura popular do município. Ele era irmão do jornalista Marcos Santos.

A Arena Olímpica foi inaugurada em 9 de maio de 2024, em uma cerimônia que reuniu mais de 6 mil pessoas e contou com a presença de Falcão, considerado o maior jogador da história do futsal mundial.

Com estrutura moderna e padrão internacional, o complexo esportivo é o único do Amazonas com piso anti-impacto certificado para competições oficiais. Desde a inauguração, tornou-se palco de campeonatos, apresentações culturais, atividades sociais e projetos voltados à qualidade de vida da população.

O coordenador da Arena Olímpica, professor Thiago Brelaz, destacou a importância do espaço para o fortalecimento do esporte e da inclusão social em Parintins.

“A arena trouxe muitos benefícios para Parintins. Ela concentra um grande número de atletas e de pessoas que buscam o espaço para eventos e para a prática de atividade física. A área interna possui quadra poliesportiva que permite várias modalidades, além das mesas de tênis nas laterais. Na área externa acontecem atletismo, vôlei de praia, futevôlei, funcional, caminhada e dança. São dois anos de muitos eventos que proporcionam melhora na qualidade de vida da população”, afirmou.

A maior praça esportiva do interior do estado foi construída com recursos de emenda parlamentar do senador Eduardo Braga e contrapartida da Prefeitura de Parintins, em investimento superior a R$ 9 milhões.

A estrutura conta com quadra em dimensões oficiais para futsal, vôlei, basquete e handebol, além de quatro lances de arquibancadas com capacidade para mais de 3,5 mil pessoas, alojamento, espaço para lanchonetes e rede pública de internet wi-fi.

Ao longo dos dois anos de funcionamento, a Arena Olímpica Rubem dos Santos tornou-se símbolo de integração entre esporte, cultura e cidadania em Parintins, mantendo viva a memória de um dos nomes mais importantes da história esportiva e cultural da cidade.

Assuntos relacionados: #Parintins, #ArenaOlímpica, #RubemDosSantos, #Esporte, #Amazonas, #Caprichoso, #EduardoBraga, #Cultura

Veja mais notícias em Parintins

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.