09/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Canaletas são implantadas em travessa no bairro Cachoeirinha

Publicado em 13 de dezembro, 2025

Foto: Divulgação/Seminf

A travessa Leopoldo Neves, no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus, recebeu nesta sexta-feira, 12/12, a implantação de canaletas como parte das ações de drenagem superficial realizadas pela gestão municipal.

A intervenção feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atende a uma demanda dos moradores, que conviviam com o acúmulo de água nos períodos chuvosos. As canaletas instaladas garantem o escoamento adequado das águas pluviais, preservam o pavimento e aumentam a segurança de pedestres e motoristas que circulam diariamente pela via.

“Essa é uma obra que muda a realidade das pessoas. Estamos seguindo a orientação do prefeito David Almeida de atender cada demanda com seriedade e agilidade. A travessa Leopoldo Neves agora terá mais segurança, mais mobilidade e condições adequadas para enfrentar o período chuvoso”, disse o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

Além de facilitar o escoamento da água, a implantação das canaletas contribui para aumentar a durabilidade do pavimento, reduzindo desgaste, erosões e a necessidade de intervenções frequentes.

Tags: ,

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.