29/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Governo Presente: no Alvorada, Saúde promove consultas, exames e ações de prevenção neste sábado (13)

Publicado em 12 de dezembro, 2025

A Carreta da Saúde estará no local com exames de mamografia e ultrassonografia. Foto: Evandro Seixas/SES-AM

A Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) vai oferecer consultas e exames, durante 28ª edição do Programa Governo Presente, neste sábado (13/12), das 8h às 14h, na Escola Estadual Terezinha Almeida da Silva, localizada na rua Criciúma, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. Durante a ação, promovida pelo Governo do Amazonas, também serão oferecidos outros serviços de promoção e prevenção à saúde.

A SES-AM vai disponibilizar consultas presenciais com oftalmologista, ginecologista e pediatra. Além disso, atendimentos por Telessaúde com ginecologista e ortopedista. A população também terá acesso aos serviços de aferição da pressão arterial, testes glicêmicos e ações de prevenção promovidas pela Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Mamografia e ultrassonografia

A Carreta da Saúde estará no local com exames de mamografia e ultrassonografia de abdômen total e superior, tireóide, mama, próstata (via abdome), aparelho urinário, transvaginal, obstétrica e pélvica. A unidade móvel estenderá o atendimento no local, permanecendo até a próxima quinta-feira (18/12).

Consultas médicas

As consultas médicas também serão estendidas ao longo da semana. Na segunda e terça-feira (15 e 16/12), serão oferecidos atendimentos em ortopedia, por meio da Telessaúde, e consultas presenciais com clínico geral. Na quarta-feira (17/12), a programação contará com atendimento em Telessaúde com cardiologista e consulta presencial com pediatra. Já na quinta-feira (18/12), haverá teleconsultas em ortopedia, e na sexta-feira (19/12) com cardiologista.

Para a realização dos exames, é necessário apresentar documento de identidade com foto e encaminhamento médico. Mulheres a partir de 40 anos não precisam de encaminhamento para a mamografia.

A FVS-RCP levará para a ação orientações de saúde e atividades educativas voltadas à prevenção de doenças e promoção da saúde. A meta é realizar 100 atendimentos, além de 400 testagem rápidas e 120 autotestes.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.