
Acidente sem feridos expõe, mais uma vez, riscos de operação em espaço interditado desde 2021. (Foto: Reprodução)
Um caminhão baú tombou na manhã desta quarta-feira (3) na área conhecida como Língua da Princesa, no Centro de Maués, a 276 quilômetros de Manaus. O local, apesar de interditado há quatro anos, segue sendo utilizado por embarcações e veículos que fazem carga e descarga.
O motorista do caminhão foi atendido no local e encaminhado ao Hospital Geral do Município. Ele não sofreu ferimentos graves.
O acidente reacende a discussão sobre as condições da área. Em 2021, a prefeitura publicou um decreto para interditar o antigo porto da Língua da Princesa, após recomendação da Marinha do Brasil, apontando riscos estruturais e falta de segurança para o embarque e desembarque de passageiros.
Mesmo assim, donos de embarcações e trabalhadores continuam usando o espaço, que não possui a infraestrutura mínima para garantir operações seguras.
Enquanto isso, o Terminal Hidroviário oficial de Maués, localizado no bairro Mirante do Éden, permanece com as atividades suspensas e aguarda reformas para voltar a funcionar.
Veja mais notícias em Cidade