
Foto: Divulgação
Um homem de 50 anos foi preso no fim de semana sob a acusação de estuprar o filho de 3 anos e exibir vídeos com conteúdo pornográfico para outro filho, de 8 anos. A prisão preventiva foi cumprida no bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte da capital amazonense, após decisão judicial. As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da Depca, as investigações tiveram início no dia 23 de outubro deste ano, após a mãe das crianças registrar uma ocorrência denunciando os crimes. A genitora relatou às autoridades que testemunhou o próprio companheiro praticando atos libidinosos contra a criança de 3 anos.
No dia seguinte ao fato, a mulher decidiu conversar com o filho mais velho, de 8 anos. Foi quando a criança revelou que o pai havia exibido vídeos pornográficos para ela. A delegada informou ainda que, ao confrontar o companheiro sobre as violações cometidas contra os dois filhos, a mulher foi alvo de ameaças por parte do acusado.
O menino de 3 anos foi submetido a exames médicos que confirmaram o abuso sexual. Segundo a delegada, a criança apresentava fortes dores na região íntima e precisou ser levada a uma unidade hospitalar para atendimento. Diante dos elementos coletados durante a investigação, incluindo o laudo pericial e os depoimentos, a Depca solicitou à Justiça a prisão preventiva do investigado. O pedido foi deferido e a ordem de prisão foi cumprida na residência do acusado.
O homem foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena para esse crime pode variar de 8 a 15 anos de reclusão. O acusado foi encaminhado ao sistema carcerário e permanece à disposição da Justiça para os andamentos processuais.
Veja mais notícias em Cidade