21/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

‘Feirinha do Tururi’ atrai multidão na abertura e vai até domingo

Publicado em 09 de outubro, 2025

‘Feirinha do Tururi’ atrai multidão na abertura e vai até domingo

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), deu início, na quarta-feira, 8/10, à “Feirinha do Tururi”, abrindo oficialmente a programação do “Boi Manaus 2025”, no mirante Lúcia Almeida, no centro histórico. O primeiro dia foi um sucesso de público, com o espaço lotado, shows, barracas com comidas típicas, artesanato e produtos culturais regionais.

A noite de estreia contou com apresentação de artistas do elenco oficial, que subiram ao palco a partir das 19h, garantindo uma imersão no ritmo do boi-bumbá e aquecendo o público para os próximos dias de festa. O clima de celebração tomou conta do mirante, consolidando a “Feirinha do Tururi” como um dos momentos mais aguardados antes do Boi Manaus.

Domingo

A programação segue até domingo, 12 de outubro, sempre a partir das 19h, reunindo grandes nomes da toada amazonense, entre eles Tony Medeiros, Márcia Siqueira, David Assayag, Prince do Caprichoso, Sebastião Jr., Patrick Araújo & Marujada de Guerra, entre outros.

Para maior comodidade do público, o mirante Lúcia Almeida conta com estacionamento gratuito, garantindo acesso facilitado às famílias e visitantes que participam da programação. A medida reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus em incentivar a participação popular com estrutura, conforto e segurança.

Dia das Crianças

O ponto alto desta edição será no domingo 12/10, com o inédito “Boizinho Manaus”, em homenagem ao Dia das Crianças. A programação começará mais cedo, às 17h, com um ambiente totalmente voltado às famílias e ao público infantil, trazendo brincadeiras, personagens, toadas infantis e um espetáculo pensado para apresentar a tradição do boi-bumbá às novas gerações de forma lúdica e encantadora.

“O Boizinho de Manaus é uma das grandes novidades deste ano e representa o nosso compromisso em manter viva a cultura do boi-bumbá desde a infância. Queremos que as crianças cresçam vivenciando essa tradição, que é o orgulho da nossa cidade. A feirinha já começou com casa cheia e temos certeza de que, até domingo, será uma grande celebração da nossa identidade amazônica”, afirmou o diretor-presidente da ManausCult, Jender Lobato.

Mais festa

A “Feirinha do Tururi” abre, oficialmente, o ciclo do “Boi Manaus 2025”, que seguirá com o “Esquenta do Boi Manaus”, de 15 a 19/10, no bloco E,  do centro de convenções Professor Gilberto Mestrinho (sambódromo), e culminará nos dias 24 e 25 de outubro, no sambódromo, com a participação dos bois de Parintins e dos seis bois de Manaus.

Assim como no mirante, o “Esquenta do Boi Manaus”, de 15 a 19 de outubro, contará com estacionamento gratuito, facilitando o acesso do público e incentivando a participação nos dias que antecedem a grande festa oficial.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.