09/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Saullo Vianna destaca mais de 5 mil atendimentos no Manaus Cidadã

Publicado em 27 de setembro, 2025

Saullo Vianna destaca mais de 5 mil atendimentos no Manaus Cidadã

Mutirão itinerante da Semasc levou cerca de 100 serviços gratuitos à zona Leste e terá nova edição no aniversário de Manaus. (Foto: Divulgação)

O deputado federal e secretário municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Saullo Vianna, comemorou os resultados da 4ª edição do Manaus Cidadã, realizada neste sábado (27/9) na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. O mutirão itinerante superou expectativas e registrou mais de 5 mil atendimentos gratuitos, em uma manhã com quase 100 serviços diferentes oferecidos à comunidade.

Sob a coordenação da Semasc, a ação reuniu serviços essenciais como inserção e atualização do Cadastro Único, consultas médicas, vacinação, exames de vista, orientação previdenciária e jurídica, além de encaminhamentos para emissão de documentos.

Segundo Saullo Vianna, a iniciativa representa cidadania levada de forma prática e humanizada. “O Manaus Cidadã mostra o compromisso da nossa gestão em levar cidadania para perto das pessoas. São atendimentos que fazem diferença no dia a dia das famílias, sem burocracia, com acolhimento e dignidade. É a assistência social cumprindo seu papel de transformar vidas”, afirmou.

Serviços ampliados e parceiros

Além dos atendimentos básicos, o mutirão ofereceu também serviços de bem-estar, como corte de cabelo, design de sobrancelhas e esmaltação, reforçando a proximidade e o acolhimento da ação. Instituições parceiras como a Defensoria Pública, Águas de Manaus e Amazonas Energia participaram da edição, contribuindo para soluções rápidas às demandas da população.

Próxima edição no aniversário da cidade

Com os resultados obtidos, o Manaus Cidadã se consolida como tradição da rede socioassistencial, chegando às comunidades mais vulneráveis com acesso facilitado a direitos e serviços. A próxima edição já está confirmada para 24 de outubro, no Centro de Manaus, em comemoração ao aniversário da cidade.

Na data, serão entregues duas estruturas de grande relevância: o novo Centro POP, voltado à população em situação de rua, e a nova Casa de Passagem. “Será um momento de celebrar Manaus com resultados concretos. Vamos entregar serviços, acolhimento e oportunidades para quem mais precisa, mostrando que a assistência social é também um ato de amor e compromisso com a cidade”, concluiu Saullo Vianna.

Assuntos relacionados: #ManausCidada, #SaulloVianna, #AssistenciaSocial, #Semasc, #Manaus, #Amazonas, #Cidadania

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.