
Presidente participa da inauguração do CCPI Amazônia e dá início à interligação das infovias do Programa Norte Conectado. (Foto: Marcelo amargo/Agência Brasil)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre, na terça-feira (9/9), duas agendas em Manaus voltadas ao fortalecimento da segurança e da infraestrutura digital na Amazônia Legal.
Pela manhã, às 10h, o presidente participa da cerimônia de inauguração do Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI Amazônia), localizado na Avenida Jacira Reis. O centro será responsável por promover a colaboração entre os nove países amazônicos e os nove estados brasileiros que compõem a região, com foco no combate a crimes ambientais, tráfico de drogas, armas e pessoas.
À tarde, às 15h, Lula visita o Píer da Estação Naval do Rio Negro para dar início às obras de interligação das infovias do Programa Norte Conectado. Na ocasião, será entregue a Infovia 04, que conecta Boa Vista (RR) ao Amazonas, marcando um avanço significativo na infraestrutura digital da região. Por questões de logística, essa agenda contará apenas com cobertura de profissionais de imagem.
O credenciamento para a imprensa deve ser realizado até às 19h de segunda-feira (8/9) pelo Sistema de Credenciamento de Imprensa do Palácio do Planalto. A mesma credencial permitirá a cobertura dos dois eventos, com retirada no local duas horas antes do início de cada agenda.
Veja mais notícias em Política