10/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Galeria subterrânea é restaurada na avenida Constantino Nery

Publicado em 03 de setembro, 2025

Foto: Márcio Melo/Seminf

Nesta quarta-feira, 3/9, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciou uma obra emergencial para recuperar um trecho da avenida Constantino Nery, na zona Centro-Sul de Manaus, após o rompimento de uma galeria subterrânea que abriu uma cratera de cerca de dois metros de profundidade na via.

Com apoio de maquinários pesados, as equipes realizam a substituição de 10 metros da antiga tubulação deteriorada, por novos tubos de concreto armado, material mais resistente e duradouro. Após a implantação, será executado o reaterro hidráulico com areia e cimento para garantir estabilidade e segurança ao tráfego no local.

“A Constantino Nery é um dos principais corredores da nossa cidade e não podemos permitir que problemas como este comprometam a mobilidade e a segurança dos motoristas. Sob a liderança do prefeito David Almeida, estamos atentos, atuando com rapidez e eficiência para garantir vias estruturadas e mais seguras para a população”, diz o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.