Caso Viviane: ex-noivo e comparsa são condenados a 70 anos de prisão por morte de enfermeira em Manaus

A sentença foi proferida durante o terceiro dia do julgamento, na 2ª Vara do Tribunal do Júri, no começo da noite desta quarta-feira (09/07) (Foto: Raphael Alves/TJAM)

A Justiça condenou, com base em denúncia do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), Alesson Pessoa (mandante) e Francisco Almeida (executor) pelo assassinato da enfermeira Viviane Costa de Castro, em 2013, com penas de 37 anos e 33 anos em regime fechado, respectivamente.

A sentença foi proferida durante o terceiro dia do julgamento, na 2ª Vara do Tribunal do Júri, no começo da noite desta quarta-feira (09/07), e o MPAM esteve representado pelo promotor de Justiça Thiago de Melo Roberto Freire.

O promotor avaliou a decisão do Conselho de Sentença, após 30 horas de julgamento divididas em três dias, como uma demonstração de “total repugnância a atos brutais e covardes”. “O MP segue na sua missão constitucional, na proteção da vida e da sociedade”, reforçou.

De acordo com a denúncia do MP, Francisco, a mando de Alesson, já havia tentado matar Viviane, em junho de 2012. Contudo, na ocasião, a vítima, apesar de atingida com disparo de arma de fogo no pescoço, foi levada ao hospital e sobreviveu.

“Onze meses depois, em maio de 2013, a empreitada delitiva se repetiu. Dessa vez, infelizmente, com êxito. O modo de execução e o local dos crimes foram idênticos, ambos abordando a vítima em semáforos na Avenida Timbiras, no bairro Cidade Nova”, detalhou o promotor de Justiça.

O juiz Lucas Couto Bezerra emitiu um mandado de prisão preventiva para ambos, que serão considerados foragidos após a publicação do documento.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.