
Tribunal do Júri dá sequência ao julgamento de acusados da morte de Viviane; ex-noivo é um dos réus
A 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus prossegue, nesta terça-feira (08/07), no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, no São Francisco, zona Sul de Manaus, com o julgamento popular dos réus Alesson Pessoa Mota e Francisco de Almeida, acusados na Ação Penal n.º 0217366-29.2013.8.04.0001 da morte de Viviane Costa de Castro. O júri é presidido pelo juiz de direito Lucas Couto Bezerra. Por enquanto, não há previsão de encerramento do júri.
Na segunda-feira (7/7), os trabalhos em plenário se estenderam até 19h, quando a sessão foi suspensa pelo magistrado.
Ao todo eram 23 testemunhas, mas o número ficou reduzido a 12. Destas, o Ministério Público e a Defesa abriram mão de três, sendo ouvidas nove.
Réu
Para esta terça-feira está programado o interrogatório do réu Alesson Pessoa. O segundo réu, Francisco Almeida não quis acompanhar o julgamento e nem participar por videoconferência e, por isso, foi declarado revel (julgado à revelia), apesar de ter defesa em plenário.
Ambos os réus respondem ao processo em liberdade.
Assim que terminar o interrogatório do réu, serão iniciados os debates, sendo duas horas e meia para cada parte (defesa e acusação). Havendo réplica e tréplica serão concedidas mais duas horas para cada parte, nesse caso os debates podem chegar a nove horas.
Ministério Público
O Ministério Público do Amazonas está sendo representado pelo promotor de justiça Thiago de Melo Roberto Freire. Ele tem como assistentes de acusação as advogadas Tallita Lindoso Silva e Cíntia Rossette de Souza. O réu Alesson Pessoa Mota tem em sua defesa os advogados Fabiano Cortez de Negreiros, Raimundo Nunes Amazonas, Kennedy Monteiro de Oliveira e Marcos Gabriel Silva das Neves. Francisco de Almeida tem como defensores os advogados Sidney José Vieira de Souza, Luciana de Souza Guimarães, Keulison da Silva Ramos e Christian Araújo de Souza.
Tentativas e crime
De acordo com a denúncia formulada pelo Ministério Público, no dia 7 de junho de 2012, por volta das 7h, na Av. Timbira, bairro Cidade Nova, em Manaus, Francisco de Almeida, a mando de Alesson Pessoa, armado de uma arma de fogo, disparou contra Viviane Costa de Castro, causando-lhe ferimentos que a deixaram hospitalizada.
Ainda conforme a denúncia do MP, como na primeira tentativa a vítima sobreviveu, no dia 23 de maio de 2013, por volta das 06h45, na mesma avenida, novamente a mando de Alesson, ex-noivo de Viviane, Francisco voltou a atirar contra a jovem, que não resistiu.
Deixe um comentário