
Essa foi a primeira manifestação de fé da festa da padroeira. (Foto: Elinaldo Tavares)
Depois de um mês e sete dias de peregrinação em Manaus, passando por 34 paróquias, a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo foi recepcionada no porto de Parintins na manhã deste domingo, 06, acompanhada por dezenas de barcos no Círio Fluvial. Essa foi a primeira manifestação de fé da festa da padroeira, que começa neste domingo (6) e vai até o dia 16 de julho.
Com o encerramento do Festival dos bois Caprichoso e Garantido, os parintinenses se unem na fé e na devoção à Nossa Senhora.
A comunidade católica e fiéis católicos foram recepcionar a Santa, que chegou a Parintins no ferry boat Ana Rebeca, trazida por integrantes do Grupo de Oração Flor do Carmelo.
Coordenado pela parintinense Vera Cid, o grupo é o responsável, em Manaus, por levar a imagem de Nossa Senhora em todas as paróquias. Vera Cid disse que, por onde passou, a padroeira de Parintins levou amor, paz e bênçãos.
- (Foto: Elinaldo Tavares)
- (Foto: Elinaldo Tavares)
- (Foto: Elinaldo Tavares)
- (Foto: Elinaldo Tavares)
A missionária da Comunidade Canção Nova, Dani Miranda, veio a Parintins na comitiva. Durante o trajeto, por vários momentos, ela narrou nas redes sociais a emoção de descer o rio Amazonas louvando Nossa Senhora do Carmo e conduziu o Terço da Misericórdia.
No desembarque, oficiais da Marinha do Brasil carregaram o andor até o carro oficial para o início da carreata.
Os devotos que esperavam no porto da cidade seguiram a imagem em carreata pelas ruas de Parintins até a Igreja de São José Operário. A Santa recebeu a saudação por onde passou, escoltada por batedores da Polícia Militar.
Às 17h será realizado o Círio de Nossa Senhora, que tradicionalmente percorre as ruas Nações Unidas, a Avenida da Fé, Senador Álvaro Maia, Avenida Amazonas, até a Catedral do Carmo.
Texto: Peta Cid – Especial para o Portal Marcos Santos
Deixe um comentário